PRINCIPAL    EQUIPE    LIVRO DE VISITAS    LINKS    ARQUIVO DE ATUALIZAÇÕES    ARQUIVO DE COLUNAS    CONTATO

Sinopse Rosa Negra 2011
Alô, Alô... Aquele Abraço!

Autoria: Rodrigo Pereira

Abraço: Um dos principais indicadores universais da atração e união entre dois corpos. Representação mais pura da gana de que dois se tornem um; que matérias distintas entre si possam unir-se numa só entidade.

Abraço é calor humano, é vontade de estar junto. Abraço é puro amor. Tipo abraço de mãe, a vontade daquela que tem o maior amor do mundo que você, criação do corpo dela, volte a ele. Como o abraço que a luz dá na escuridão para criar um novo mundo, ela tem o conforto de quem tem um mundo inteiro a oferecer. Abraço entre irmãos, a confraternização entre aqueles que são gêmeos de sangue, de crença, de fé ou de sentimento. Abraço é conforto, quando um deixa-se ser abraçado pela fé, pela vontade, pela sensação. Abraço é um transe disfarçado de outra coisa.

A união entre duas pessoas se sela primeiro com um abraço. União que nasce do coração. O que vier depois dele é abraço também, como o abraço dos braços de duas pessoas apaixonadas, que logo vira o abraço entre duas bocas que se querem. O abraço entre amigos, que logo vira bagunça, uma bagunça boa, um monte de gente toda junta, irradiando boas vibrações. O abraço das mãos que fecham um bom negócio e impulsionam a humanidade um pouco mais a frente.

Abraço que nasce do sonho de unir-se a algo maior, como o abraço da índia na Lua, criando a Vitória-Régia. Abraço que Narciso quis dar a si mesmo, atirando-se contra a armadilha do seu próprio reflexo. Abraço é armadilha. Abraço de afogado.

Mas também é salvação. Abraço tira da água. Puxa pra terra, coloca no chão. Abraço nem sempre envolve dois corpos, mas com certeza duas mentes, quando, na idéia de um abraço, uma pessoa se dá para a outra. Abraço indireto que cria vida. Vida da vida.

Abraço é ideal. Um abraço numa árvore é um abraço em todo um ideário de esperança e de conscientização. Um abraço numa causa, numa idéia, em algo que seja justo. Um abraço por uma consciência. Reivindicação bem feita é abraço - abraço de toda uma gente por uma causa comum. Mensagem de paz. Como a Maravilha do Mundo, o Cristo Redentor, que, e braços abertos, abraça toda uma nação. É preciso ser grande para abraçar uma nação. Poucos foram além do tempo por terem abraçado tão bem seus iguais. Diana abraçou a Inglaterra para ser a Princesa do Povo. Luther King contava de sonhos onde bancos e negros se abraçariam formando uma só raça: a humana.

Abraço, enfim, é uma corrente de amor que flui enquanto ele se estender. Abraço se comunica pelo ar - no encontro dos olhos, na corrente de fé, na ciranda dos iguais. Abraço nos torna iguais. Cada envolvimento sincero entre dois corpos que se abraçam, direta ou indiretamente, é como se o próprio firmamento pusesse os olhos sobre esses corpos e abençoasse o que a física não permite: dois virando um.

A Rosa Negra quer te dar um abraço. Quer você no roseiral. Que você seja não só "mais um", mas que seja uno.

Tá dado o recado.

Aquele abraço!