PRINCIPAL    EQUIPE    LIVRO DE VISITAS    LINKS    ARQUIVO DE ATUALIZAÇÕES    ARQUIVO DE COLUNAS    CONTATO

Sinopse Pavão de Osasco 2011

Que Desbunde!

Autor
Imperial

Sinopse

Alo, alo, mundo!

É carnaval e chegou a hora de colocar o Pavão para brincar. Hoje nosso simbolo maior abre sua cauda e mostra tudo! A profecia caprichosa se cumpriu!

Vamos rasgar a fantasia e desfilar nossa alegria travestida de nudez. Pois a isto conhecemos desde o princípio de nossa história! Quando eramos índios andávamos livres, leves e soltos. O branco europeu vestiu-nos à força. O tempo passou e nada mudou. Queremos apito, mas não calça jeans e all star! Seja lá como for, colonizados, libertos ou republicanos, sempre acabamos nos curvando aos desmandos de quem detém o poder financeiro e político do país. E aí, sabemos, quem muito se abaixa mostra a bunda. Dito e feito: eu, o povo brasileiro, abaixei tanto que o bumbum apareceu.

Antigamente, mostrar a bunda era pecado mortal. Seria o diabo no corpo? Só se fosse no corpo do pobre, pois os ricos nobres se cobriam com quilos e quilos de tecido e litros e litros de perfume. Pena que estavam todos despidos de valores morais e éticos. Se antigamente o diabólico nobre “vestia Prada”, para os mais humildes restava a fogueira da inquisição. Haja fogo no bumbum do pobre, do povo mambembe. É caro palhaço, estaria errado! Pior do que está fica sim!

Na contramão da tendência, houve também um tempo em que a nudez virou algo extremamente lucrativo. Era a nudez comercial. Nas bancas de jornal era nú frontal, nú exótico, sexo explícito e para todos os gostos. Em terras tropicais o corpo à mostra virou matéria prima para o corpão postal que inaugurou o turismo sexual. Com a bunda se vai ao longe! Por uma bunda se vai mais além! Afinal, o que abunda não atrapalha! Viva a República das Bundas!

E nem o Carnaval ficou fora deste enorme bota fora. Bota fora tudo que está por dentro da roupa! Como numa enorme piada, o Joãozinho colocou Adão e Eva como vieram ao mundo em 1985 em plena Marquês de Sapucaí, até porque, “marquês que é marquês do sassarico é freguês”! Novamente o Joãozinho, já em 1990, repetiu a dose de nudez causando furor. Esse Joãozinho realmente era bem mais que nota Trinta!

Como a piada do Joãozinho sempre foi em escola (de samba), ele mesmo acabou criando seguidores. Milton Cunha, já para lá dos anos 2000, decidiu falar da galhofa nacional e deixou claro que era “todo mundo pelado, mas que loucura! Todo mundo pelado, beleza pura!!”. Haja fanfarronice neste país onde boi voa!

Mas mais fanfarrão foi o rei momo que emagreceu e resolveu colocar a Vila Mimosa no mapa do carnaval virtual. Abalando Bangú em chamas, nunca tantas trozobas, dos mais variados tamanhos, das mais variadas grossuras e cores, ganharam tanto destaque. Mas se a Vila Mimosa era uma área de meretrício, por que só pirocas foram mostradas? Quando o rei momo emagrece dá nisso: a inteligência some e a mediocridade aparece! Haja o que hajar!!

Apesar desta visão caótica momesca, é nesta cyber folia que erguemos a bandeira do desbunde! Nosso Pavão se manda para as areias escaldantes da praia e abre sua cauda colorida anunciando uma nova era. É tempo de se permitir ser o que se desejar ser, de se sentir o que se desejar sentir, de se pensar o que se quiser pensar.

Basta de intolerância contra homossexuais, nordestinos, prostitutas, e tudo que não segue o padrão!

Abaixo à hipocrisia que veste e reveste a todos!

Se por baixo do pano pode tudo, rasguemos o pano!

Se o mundo está pelado de valores, conceitos e ideais, propomos o desbunde geral e definitivo!

Para que cobrir aquilo que é considerado vergonha se deixamos explícito os atos escabrosos sem um pingo de vergonha?

Abaixo a cara de pau!!

Viva os foliões naturalistas!!

Viva o carnaval do desbunde!!

Viva a Era do Pavão!!!

Age of Peacock!!

Regras: Cada compositor pode enviar quantos sambas achar necessário, solo ou em parceria. Os sambas devem ser enviados unicamente para os e-mails juninholeandro@gmail.com e dazudoo@gmail.com até o dia 30 de janeiro (esse prazo não será adiado). Os compositores estão liberados para divulgar individualmente seus sambas.

No dia 31 de janeiro, iremos divulgar todos os sambas em nosso blog e a data da apresentação e escolha será o dia 19 de fevereiro com horário a confirmar (provavelmente às 15h).

Boa sorte à todos os compositores.

A S.E.S.V. Pavão de Osasco deseja um grande desbunde em 2011 a todos

Juninho Granzoto
Presidente

Edson FJ
Vice Presidente