PRINCIPAL    EQUIPE    LIVRO DE VISITAS    LINKS    ARQUIVO DE ATUALIZAÇÕES    ARQUIVO DE COLUNAS    CONTATO

Carnaval, que Saudade de Você (Império de Nova Iguaçu - 2022)

Carnaval, que Saudade de Você (Império de Nova Iguaçu - 2022)

CARNAVAL,
Que Saudade de Você!

O Carnaval foi trazido ao Brasil pelos colonizadores Portugueses entre os Séculos XVI e XVII manifestando se inicialmente por meio do Entrudo uma brincadeira popular.

Com o passar do tempo o carnaval foi adquirindo outras formas de se manifestar, como o Baile de Máscaras. A alta sociedade carioca começou a realizar bailes de carnaval no Rio de Janeiro.

Considera-se que a primeira marchinha de carnaval seja “O Abre Alas ” seguiram os Ranchos, as Sociedades Carnavalescas e os Cordões, grupos de foliões que saíam pelas ruas da cidade tocando as marchinhas e fazendo todos dançarem.

Em 1928 surgiu a primeira escola de samba, de lá pra cá tudo se modificou porém temos três personagens marcantes que fazem parte do carnaval ate hoje. São eles: Pierrot, Colombina e Arlequim.

Pierrot é o palhaço triste que vivia um amor platônico por Colombina não tendo coragem de se declarar a ela.

Colombina é amiga de Pierrot sem saber do amor que ele sente por ela, que por sua vez apaixonou se com as peripécias de Arlequim um eterno representante da alegria e a diversão, também conhecido como ladrão de beijos, por um desses beijos roubados se envolveu com a Colombina formando esse triângulo amoroso.

Mesmo com todo passar dos anos e com todas as transformações que o carnaval teve, esses três personagens certamente representam a imagem dessa festa popular.

Festa essa que há exatamente no ano de 2020 foi a ultima em nossa memória devido à uma Pandemia que atingiu todo o Planeta, fazendo com que todos nós ficássemos atentos, longe daquilo que nos trazia mais alegria, mais diversão para todo resto do ano. Pois é no Carnaval que começa o Ano e hoje nos resta “Saudade”.

Não é saudade dos carnavais antigos não e sim a saudade do Carnaval em um todo.

Uma luz se acende com a esperança de vencermos essa Pandemia e deixarmos a tristeza de não ter curtido o Carnaval de lado.

Hoje à Império de Nova Iguaçu traz uma Vacina de Felicidade, fazendo a alegria de cada componente extravasar, quero poder te reencontrar e abraçar novamente essa verdade, deixar correr por nosso corpo essa vontade de outra vez vestir as vestes que trazem nossos sonhos, alimentam nossas ilusões e desejos, hoje quero ser de novo arlequim e roubar-te um beijo na multidão, quem sabe um Pierrot apaixonado extasiado ao rever sua amada colombina nessa festa do povo e para o povo.

Ahh Carnaval!

Que falta vc me fez, acordei do pesadelo e mergulhei nos teus braços, não quero mais dormir, vou desfrutar cada momento, juntos fazer o melhor Carnaval de nossas vidas, seus quatro dias serão eternos pra nós, como é bom ser carioca nesse momento onde podemos ser piratas, baianas, malandros, super heróis, príncipes, bobo da corte, vamos brincar no bola preta, no cacique de Ramos, no bafo da onça, vamos cair no bloco das piranhas, podemos ser mágicos, vedetes, presidiários, bate bolas enfim, hoje o ideal é ser feliz. Pois assim como o carnaval surgiu trazendo alegria e diversão pra todos.

Foi no pior momento de nossas vidas que surgiu na baixada fluminense, o motivo do nosso sorriso, a força pra continuar, sou a Império de Nova Iguaçu, o Tigre da baixada com o propósito de ser feliz fazendo a felicidade de cada um afinal:

CARNAVAL

Venho matar a saudade que sinto de Você.