PRINCIPAL    EQUIPE    LIVRO DE VISITAS    LINKS    ARQUIVO DE ATUALIZAÇÕES    ARQUIVO DE COLUNAS    CONTATO

Vida e Obra de Larissa Manoela

SINOPSE ENREDO 2020

Vida e Obra de Larissa Manoela


Sou menina do interior
Eu sou o que sou
A minha riqueza vem da natureza
Minha alegria é viver

Guarapuava, berço da pequena menina. Predestinada antes mesmo do primeiro dente de leite cair. Quem diria que uma simples ida com os pais ao supermercado mudaria para sempre aquela criança interiorana, que gostava das coisas boas que a vida tem, de ser feliz e viver pro bem. Bendito o olhar de quem enxergou clinicamente um potencial a ser explorado. Desde cedo, o estrelato a aguardou para a pequenina o abraçar, rumo à iminente consagração.
 
O mundo começaria a chamar de seu. Os voos eram cada vez mais altos. Tamanho talento precoce ganharia as passarelas, os palcos… as telas. Sob os olhares atentos dos espectadores no escurinho do cinema, lá ia Guilhermina sorridente, encantada com a rotina circense, ajudar o palhaço no picadeiro e dar uma força pra ele conseguir um ventilador. A projeção fazia da notoriedade da menina uma questão de tempo.

Beijo, beijo, beijo, beijo
Beijinho, beijão
Todo dia tem um beijo
Na televisão

Ah, a televisão! Ali, a glória definitiva chegaria com apenas 11 anos de idade. Ela embarcou naquele carrossel mágico. Onde o mundo é um faz de conta? O conto de fadas virava é realidade. E a terra era definitivamente um céu. Maria Joaquina, o que tinha de graciosa, tinha de cruel. Semeando a tristeza em um negro coraçãozinho apaixonado. A persistência por aquela paixão juvenil seria uma das marcas da inesquecível Escola Mundial e sua destemida Patrulha Salvadora.

Ela já era a nova estrela que todos adoram. No topo haveria de chegar. Agora adolescente, queria a vida de uma superstar. Afinal, ninguém pode tirar o desejo que ela tem de brilhar. Chegava a hora de um duplo desafio. De dar vida a duas irmãs gêmeas separadas na maternidade, de personalidades opostas: a meiga Manoela e a geniosa Isabela. O sequestro de Manoela motivaria seus amigos a salvá-la, os tornando cúmplices de um resgate. Juntos viveriam mil histórias e seguiriam unidos até o fim. Com ela alcançando a liberdade.

Oi, psiu, eu te chamei, você nem ouviu
Oi, psiu, eu te olhei, você nem me viu

Êxito consolidado, exalava juventude com os primeiros amores. Não deixava escapar nenhum boy chiclete. Fazia de tudo para o impressionar. Colou o seu desenho no dele. Pra ver se cola? Basta só acreditar, vão ter que fugir agora…

Celebridade teen, passou a ditar moda, ritmo, tendências. Tudo o que posta, cada mensagem, foto, stories: milhares de views, curtidas e repercussões. Fez da Disneylândia a sua casa. De maneira a ser confundida com um personagem de Walt de tanto andar ao lado de Mickey Mouse.

Craque na dublagem, emprestou a voz para diversas figuras na tela grande, onde também celebrou seus 15 anos tal qual uma princesa, largando um “Fala Sério, Mãe?”. Ainda na emissora de Silvio Santos, fez a youtuber Mirela jogar o jogo do contente com Poliana. Oh, minha romântica senhora tentação… Tão camaleoa, gravou Silas de Oliveira e encantou até Erasmo Carlos, o Tremendão, mesmo com o celular no modo avião.
 
Aquela menina lá do pé do morro tão bonitinha queria ser alguém. E conseguiu muito mais. Virou mulher. Prestes a novas conquistas nessa trajetória vitoriosa que está só no começo. Plim plim!

Então vem pra balada. Desencosta, pois hoje a pista é sua! Hoje a noite é nossa!

Pega o cavaquinho, o surdo e o tamborim que o enredo da Madruguinha é seu, Larissa Manoela!

Ih Lári Lári Lári ê, ô ô ô!

Texto: Marco Maciel