PRINCIPAL    EQUIPE    LIVRO DE VISITAS    LINKS    ARQUIVO DE ATUALIZAÇÕES    ARQUIVO DE COLUNAS    CONTATO

Você tá com Inveja das Minhas Bolas?

SINOPSE ENREDO 2011

Você tá com Inveja das Minhas Bolas?

Enredo:
João Marcos

Piada introdutória

Um brasileiro está calmamente tomando o café da manha quando um argentino típico, mascando chicletes, senta-se ao lado dele.

O brasileiro ignora o argentino que, não conformado, começa a puxar conversa:

— Você come este pão inteirinho?

— Claro.

— Nós não. Nós comemos só o miolo, a casca nós vamos juntando num container, depois processamos, transformamos em croissant e vendemos para o Brasil.

O Brasileiro ouve calado.

O Argentino insiste:

— Você come esta geléia com o pão?

— Claro.

— Nós, não. Nós comemos frutas frescas no café da manhã, jogamos todas as cascas, sementes e bagaços em containers, depois processamos, transformamos em geléia e vendemos para o Brasil.

O brasileiro então pergunta:

— E o que vocês fazem com as camisinhas depois de usadas?

— Jogamos fora, claro!

— Nós não. Vamos guardando tudo em containers, depois processamos, transformamos em chicletes e vendemos para a Argentina.

Sinopse

. A apresentação do nosso produto
 
Existem chicletes que fazem grandes bolas, mas nenhum é como o CHICLETE BARRA. Criado por mentes brilhantes, na nossa fábrica na Barra Funda, o CHICLETE BARRA é a garantia de que você terá bolas gigantes, como nunca vistas antes!

. Origens
 
O nosso chiclete traz a fórmula original da goma descoberta na Suécia, pelo pesquisador Bangt Nordqvist. Segundo o Guia dos Curiosos: “Em 1993, (...) Ele encontrou no sul de seu país três pedaços de resina de bétula mascados por dentes humanos perto de ossadas da época da Idade da Pedra. Nordqvist afirma que o produto contém zilitol, um desinfetante usado para limpeza dentária, que ajudava os homens primitivos a manter a arcada protegida”.
 
Apesar disso, diz-se que a invenção do chiclete é norte-americana – Adams, no final do séc. XIX, ao ver um ex-general mexicano mascando uma espécie de resina, resolveu adicionar alcaçuz e comercializar. O chiclete acabou sendo popularizado durante a guerra – era usado pelos soldados para aliviar a tensão antes das batalhas. Os filmes de Hollywood também tiveram uma grande contribuição para a divulgação do produto.

. Estratégia de Marketing
 
Para incrementar nossas vendagens no Brasil, usaremos duas estratégias – a primeira é a utilização de figurinhas: toda vez que o sujeito comprar um chiclete, vem uma figurinha. Isso já foi bastante usado por outras marcas. No Brasil, ficou conhecida a série com os jogadores da Copa do Mundo, além da coleção Ploc Monsters. No entanto, a grande série de figurinhas para chicletes foi publicada nos Estados Unidos - a coleção Marte Ataca!, que depois inspirou o filme de Tim Burton, de 1996.
 
E a segunda, é contratar como garotos-propaganda a rapaziada do CHICLETE COM BANANA, que com grandes clássicos da Música Popular Brasileira, como “Cara, Caramba, Cara, Caraô”, trarão credibilidade à marca. Faremos um grande show apoteótico, convidando o público a brincar, a ser mais um chicleteiro barra-fundiandense.

Observação: Esperamos que tudo dê certo e que o CHICLETE BARRA tenha um sabor ESPECIAL para todos...