PRINCIPAL    EQUIPE    LIVRO DE VISITAS    LINKS    ARQUIVO DE ATUALIZAÇÕES    ARQUIVO DE COLUNAS    CONTATO

Samba Paulistano
 

7 de março de 2014, nº 22, ano VI

A COMPETÊNCIA DA TRICAMPEÃ
Por Denis Muraro

Não teve jeito. A Mocidade Alegre desbancou todas as adversárias pela terceira vez seguida. Não existe palavra para descrever melhor esse feito do que COMPETÊNCIA. Em todos os aspectos. Claro, como toda unanimidade, sempre haverá que não concorde. Muitos vão falar que a chuva decidiu o carnaval, outros vão falar que o chapéu da comissão poderia ter tirado o titulo, porém, não concordo. A Mocidade foi completa. A Mocidade foi quem menos errou. A Mocidade foi quem emocionou.

No momento em que toda a escola se ajoelhou, e cantou (o melhor samba do carnaval 2014), eu tive a certeza. Ali estava a campeã.

Claro, precisamos exaltar as demais escolas. A Rosas de Ouro, e toda sua superação. Que chuva! E mesmo assim, a escola desfilou completa, sem se desfazer pela avenida, com garra, cantando o bom samba que tinha em mãos. Os carros, perfeitos. Mas, de fato, houveram erros em harmonia que atrapalharam a escola.

A Águia de Ouro, novamente, me surpreendeu.  Quando achei que 2014 havia sido o ápice, conseguiram melhorar. Principalmente a parte visual (que muitos questionaram em 2013), esse ano, foi perfeita. Acho que era a única escola que poderia tirar o titulo da Morada.

Quanto a Tucuruvi e Dragões, como havia dito em outra matéria, eram as escolas que poderiam surpreender. Fizeram desfiles técnicos, animados, de fácil interpretação, e deu certo. Voltaram para as campeãs.

Já na parte debaixo da tabela, quem subiu, caiu. A Leandro, era quase inquestionável. Um enredo que não era bom, e visualmente também não agradava, ainda foi castigada com uma forte chuva.

Já o Pérola, foi sacrificada pelo alto nível desse ano. Visualmente, André Machado não decepcionou, mas o chão da escola, foi fraco.

Enfim, vamos rumo a 2015!

Carnaval Paulistano
sambariosaopaulo@gmail.com