PRINCIPAL    EQUIPE    LIVRO DE VISITAS    LINKS    ARQUIVO DE ATUALIZAÇÕES    ARQUIVO DE COLUNAS    CONTATO

Os sambas de 2011

Os sambas de 2011 pelo internauta Igor Munarim


Gravação do CD – Manteve a mesma linha de 2010 com algumas novidades entre eles a voz de Jorge Perlingeiro dando o pontapé inicial chamando interprete da escola campeã (Bruno Ribas/Unidos da Tijuca) e depois de concluído a faixa o interprete passa a bola para o cantor da escola seguinte na faixa e assim sucessivamente. NOTA DA GRAVAÇÃO: 9,9 (Igor Munarim).

 

UNIDOS DA TIJUCA – Samba um pouco inferior ao de 2010, mas mantêm a mesma Linha dos enredos apresentados por Paulo Barros, Inferior também foi o canto do interprete Bruno Ribas que teve um desempenho um pouco abaixo do ano passado, vai ter que fazer esse samba funcionar na avenida. NOTA DO SAMBA: 9,6 (Igor Munarim).

 

GRANDE RIO  Melhorou em relação ao ano passado, mas peca em relação ao andamento do samba em relação à bateria e também em alguns lances da letra como “Caldeirão vai ferver”. NOTA DO SAMBA: 9,6 (Igor Munarim).

 

BEIJA-FLOR  Um excelente samba da escola em um enredo que fala do rei Roberto Carlos, Neguinho da Beija-Flor deu um gás ao samba composto pelo seu filho. Deve encerrar os desfiles em grande estilo. NOTA DO SAMBA: 10 (Igor Munarim).

 

VILA ISABEL  Samba que marca a volta de André Diniz as disputas depois de ficar ausente ano passado. O interprete Tinga teve uma excelente atuação, mas o samba peca no andamento da bateria. NOTA DO SAMBA: 9,7 (Igor Munarim).

 

SALGUEIRO – A escola resolveu seguir a linha da Mangueira e colocou Serginho do Porto e Leonardo Bessa ao lado de Quinho para cantar o samba de autoria de Dudu Botelho, dos três Serginho se saiu melhor na gravação. NOTA DO SAMBA: 9,9 (Igor Munarim).

 

MANGUEIRA – O trio de interpretes da Mangueira sofreu uma alteração (sai Rixxa, entra Ciganerey), mas conseguiu melhorar o andamento do samba que no inicio não foi muito bem aceito por alguns. NOTA DO SAMBA: 9,9 (Igor Munarim).

 

MOCIDADE – Samba abaixo do ano passado com versos muito marcheados como o refrão “Tá todo mundo aí, levante a mão” e outros que mais parece micareta do que samba-Enredo. Parece musica cantada em trio elétrico. NOTA DO SAMBA: 9 (Igor Munarim).

 

IMPERATRIZ – Mais um grande samba da escola de Ramos, que mostra estar com compositores excelentes. Dominguinhos do Estácio conduziu muito bem o andamento do samba. NOTA DO SAMBA: 10 (Igor Munarim).

 

PORTELA  Samba com letra contestada que criticada por alguns especialistas que se deu bem na gravação, versos como “TODO MEDO QUE HAVIA ERA A MITOLOGIA DO MAR” não agradam nem mesmo alguns entendedores de samba. NOTA DO SAMBA: 9,2 (Igor Munarim).

 

PORTO DA PEDRA  Em minha opinião melhor samba da escola o mais bem cantado dos últimos anos, muito bem cantada pelo Luizinho Andanças e pelo coral da escola. NOTA DO SAMBA: 10 (Igor Munarim).

 

UNIÂO DA ILHA – Samba um pouco inferior ao ano passado principalmente por causa da letra, Ito Melodia que é o autor desse samba terá que fazer milagres com esse samba na avenida. NOTA DO SAMBA: 9,5 (Igor Munarim).

 

SÃO CLEMENTE – Ano passado a União da Ilha fundiu dois sambas e se manteve no Grupo Especial, a escola do Botafogo seguiu o exemplo da Ilha e juntou dois sambas que eram então considerados os melhores das disputas. Igor Sorriso começou bem e pode crescer na avenida. NOTA DO SAMBA: 9,8 
(Igor Munarim).