PRINCIPAL    EQUIPE    LIVRO DE VISITAS    LINKS    ARQUIVO DE ATUALIZAÇÕES    ARQUIVO DE COLUNAS    CONTATO

TIGRES DE NITERÓI

TIGRES DE NITERÓI

PRESIDENTE Vinicius Serino
CARNAVALESCO  Rodrigo Oliveira
INTÉRPRETE  Rodrigo Oliveira
CORES Laranja e Preto
FUNDAÇÃO 12/08/2007
CIDADE-SEDE Niterói-RJ

A Tigres de Niterói retorna ao carnaval virtual para tentar fazer o que não conseguiu na CAESV 2008, chegar a LIESV. Abaixo um pouco da história da escola:

A G.R.E.S.V. Tigres de Niterói foi fundada em 12 de agosto de 2007. A Tigres foi fundada porque o atual carnavalesco Rodrigo Oliveira contou sobre a LIESV para seus amigos. Um dos amigos que gostava de carnaval, se interessou pelo projeto e criou a Tigres. Como ele não tinha contato com a internet, passou a presidência para Rodrigo Oliveira em 2008. Sob o comando de Rodrigo Oliveira, a Tigres fez um bom desfile no CAESV 2008, não ficando no 7º lugar, por causa do não envio do figurino da Comissão de Frente, o que resultou em perdas de pontos e no 11º lugar. A Tigres de Niterói após o carnaval de 2008 juntou sua equipe com a Lira de Ouro formando uma única escola, então a Tigres enrolou sua bandeira e passou a defender o vermelho e branco da Lira de Ouro. Após ter passado o carnaval de 2009 e mais alguns meses, um amigo do Rodrigo Oliveira e do seu irmão Thiago Meiners, se interessou por carnaval, após as eliminatórias da Paraíso do Tuiuti, escola onde o pessoal da LIESV tinha um samba concorrendo e também se interessou pelo projeto e resolveu criar uma escola de samba virtual. O então presidente Bernardo Antunes resolveu “desenrolar” o pavilhão da Tigres, já que é uma escola que já desfilou uma vez, tendo seu nome já conhecido. A agremiação conquistaria seu primeiro título em 2011, no Grupo de Acesso. No Grupo Único em 2012, obteve o vice-campeonato, perdendo o título na última nota para a Ponte Aérea.


Ano

Enredo

Colocação

2013 Hakuna Matata - A Canção Jambo Bwana -
2012 Em Cena... Mazzaropi   2º (Único)
2011 História para o Rei 1º (Acesso)
2010 Ópera Negra – O Alabê de Jerusalém 3º (Acesso)
2008 O Tigre Viaja ao Passado e Descobre Como Era a Vida dos Escravos no Brasil

11º (CAESV)

SINOPSE ENREDO 2013

Hakuna Matata - A Canção Jambo Bwana

Justificativa:

No carnaval 2013, a Tigres de Niterói vai brincar com a música Jambo Bwana, do grupo queniano Boney M que, lançou para o mundo em 1983 a expressão Hakuna Matata, representando "sem problemas", "seja livre" e "seja feliz". A música tinha como objetivo atrair turistas para o país que acabara de se libertar de uma ditadura.

A música Jambo Bwana fala sobre os cantos de fé, os contos populares, as danças, os rituais, e todas as manifestações relacionadas à cultura africana. No fim, a música utiliza a expressão Hakuna Matata, para mostrar a felicidade do povo em receber as pessoas que desejassem conhecer a sua história e a sua cultura.

Em 1994, foi lançado pela Walt Disney o filme "Rei Leão" que, ficou marcado pela expressão Hakuna Matata usada pelos personagens Timão e Pumba. A partir do filme, a expressão ficou conhecida mundialmente. O enredo visa juntar a canção Jambo Bwana que, servia para atrair e mostrar para os turistas as riquezas culturais da África à expressão Hakuna Matata que, representa desfrutar a liberdade e ser feliz.

Sinopse:

Nosso enredo é um canto. Uma canção. Uma expressão. Um sentimento.

Hoje é dia de festa e alegria. Somos herdeiros do Jambo Bwana, da felicidade...Estamos Hakuna Matata, prontos para receber todos aqueles que desejarem ser feliz.

Venha! Vamos esquecer os problemas e aproveitar esse dia como se fosse o último. Vamos dar uma chance a vida. Vamos ser felizes!

Sol. Luz. Adoração. Brilho. Vamos invadir as ruas, as praças, o céu... Vamos fazer ecoar o nosso samba pelo mundo. Desfrute da nossa batucada.

Deixe ressoar a batida do tambor. Tambor africano. Alabê, Ogã... Rituais, celebrações. Hoje, tudo está misturado. Nação. União. Festa.

Ouça. Sinta. São cantos de fé, músicas de libertação. É o som da negritude ecoando.

Veja. Brinque. Rode. Tem dança no nosso xirê. Tem capoeira, tem jongo... Tem axé!

E por fim, vamos embarcar na Chacaranda! A Chacaranda é real em cada imaginação.

Vamos viajar com todos os nossos sonhos, ideais e sentimentos para o paraíso doHakuna Matata.

Vamos levar a nossa festa para lá. Nossos tambores, nossas danças, nossas canções. É a terra dos heróis. Onde a infância volta à memória através de uma canção e uma lembrança.

No paraíso, o rei é um jovem leão. Seus escudeiros brincam a vida. Fazem da natureza o lugar da Hakuna Matata. Onde não há tristeza.

Esse é o lugar onde se aprende a viver... E assim...

"Os seus problemas, você deve esquecer.

Isso é viver. É aprender. Hakuna Matata".

Setorização:

1º SETOR: O Sol e a Batucada de Jambo Bwana

2º SETOR: Os Tambores e as Celebrações

3º SETOR: Os Cantos de Fé e os Contos Populares

4º SETOR: As Danças e os Rituais

5º SETOR: A Viagem na Chacaranda Encantada

6º SETOR: O Paraíso de Hakuna Matata

Autor do Enredo: Thiago Meiners

Leia a sinopse de 2012 da Tigres de Niterói

Leia a sinopse de 2011 da Tigres de Niterói

Leia a sinopse de 2010 da Tigres de Niterói