PRINCIPAL    EQUIPE    LIVRO DE VISITAS    LINKS    ARQUIVO DE ATUALIZAÇÕES    ARQUIVO DE COLUNAS    CONTATO

O Coroado canta e se encanta no Faz de Conta do Sítio do Pica-Pau Amarelo (Coroado de Jacarepaguá - 2016)
O Coroado canta e se encanta no Faz de Conta do Sítio do Pica-Pau Amarelo (Coroado de Jacarepaguá - 2016)

Mandona, inventadeira, crítica, tagarela com cabelos de palha. Que boneca mais danadinha essa tal de Emília! E depois que tomou vida, virou uma boneca falante.

Da cidade, vem o Pedrinho, que gosta do banho no ribeirão e é muito guloso. Corajoso e aventureiro, conta as proezas do seu famoso bodoque.

Pulando com uma perna só, o Saci viaja no redemoinho de pó, fumando seu cachimbo. Faz artimanhas sem parar, que medo que dá as sapequices desse moço!

O Tio Barnabé, fiel retrato do roceiro, conta historias demais: da floresta, do folclore e das superstições.

A Cuca é uma feia bruxa com corpo de jacaré. Vilã, vive em sua caverna, criando poções e planejando como invadir o Sítio, mas sempre se dá mal.

Feito de sabugo de milho, o Visconde de Sabugosa vai lendo todos os livros e dandomargem à sua criatividade para construir invenções.

Ainda tem o Quindim, Hipopótamo grande e bonzinho, o porco Marques de Rabicó, que vive escondido com medo, e o burro falante, filósofo que La Fontaine emprestou.

E assim, através do universo encantado do Sítio do Pica-pau Amarelo, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Coroado de Jacarepaguá, vem mostrar parte da cultura do nosso país, através das lindas histórias criadas por este homem que nos ensinou que um país se faz com homens e livros.

Marise Machado