PRINCIPAL    EQUIPE    LIVRO DE VISITAS    LINKS    ARQUIVO DE ATUALIZAÇÕES    ARQUIVO DE COLUNAS    CONTATO

Aqua Vitae, Ignis Dei! Água da vida, fogo de Deus....São Lourenço nosso guia! (Arranco - 2014)
Aqua Vitae, Ignis Dei! Água da vida, fogo de Deus....São Lourenço nosso guia! (Arranco - 2014)

. Aos vossos pés uma graça a rogar.

Iluminai as águas abençoadas da venturosa cidade de São Lourenço, a capital do novo milênio, para a nossa extraordinária excursão começar.

Cidade sagrada, constituinte da Constelação de Órion, consciência redentora do universo... Terra Iluminada! Do clarão no céu, surge lágrima em forma de estrela, uma centelha. Faísca incandescente de fé na escura noite. Em devoção, invocamos ao Santo uma prece na abrasadora grelha.

Irmanados com sua coroa feita de louro, evocamos as forças espirituais do planeta para juntos, trazermos dessa terra mineira, de divinas vibrações, harmonizada pela Ciência da Vida, a Eubiose para o grande palco da folia. Afinal... Nada acontece por acaso!

São Lourenço é quem nos guia...

Pela história conhecemos a ocupação do lugar. Tropeiros abriram caminhos pela Serra da Mantiqueira para alcançar as cálidas águas do Rio Verde e montar suas bases. Pelas passagens desobstruídas da mata travaram combate com os donos da terra, os aborígenes Cataguases.

Vencida a luta contra os índios nativos, um acampamento foi montado, dando pouso ao comandante Lourenço Tazques e a seus comandados. Deste duelo sangrento com os aguerridos gentios se foram vestígios, apagaram-se da memória. De pouso a povoado, de povoado perdido no mapa a reconhecida cidade. A evolução de um lugar encravado no meio das montanhas de Minas Gerais, hoje repleto de felicidade.

Águas minerais que brotam e jorram do solo são-lourenciano curam os malefícios físicos. Mais tarde descobertas, foram logo comercializadas pela cobiça. Exploração lucrativa iniciada em época remota que a muitos atiça. Cresceu tanto que virou estância de pessoas ilustres, paragem de bem-estar e cura proporcionados pelas propriedades da água milagrosa que o corpo e a alma nutrem.

Na legendária estação ferroviária, embarcamos na velha Maria Fumaça que corta a famosa cidade cuspindo o vapor do passado no progresso trazido pelos trilhos. Da locomotiva, avistamos o Jardim Japonês e a Fonte do Oriente. Seguindo em frente, o trem da alegria nos leva ao monumental Parque das Águas, que acolhe em suas nascentes cristalinas vindos de todos os cantos do mundo os filhos. O trem das águas percorre os mais belos recantos, pontuando fazendas centenárias, o grande lago central e os templos santos.

Finda a viagem encantada, terminamos também nossa oração. Pedimos a São Lourenço a graça de sermos sempre resolutos e corajosos para enfrentar os combates da vida, em nome da fé e da verdade. Concedei-nos, pela intercessão de vosso servo São Lourenço, a graça de nossa arranquense vitória com a homenagem a esta formosa cidade.

Amém.

Alex de Oliveira e Julio Cesar Farias