PRINCIPAL    EQUIPE    LIVRO DE VISITAS    LINKS    ARQUIVO DE ATUALIZAÇÕES    ARQUIVO DE COLUNAS    CONTATO

NINO DO MILÊNIO

NINO DO MILÊNIO

       

    

        Nome: Cristiano

'

       Ano de nascimento: 1989

 

 

       

                                                                   

   
          Nascido e criado em São João do Meriti, Nino do Milênio tem voz e estilo semelhantes ao do saudoso Jackson Martins e de Zé Paulo Sierra, além de não abrir mão de vibratos em vários momentos. Chamado de Nino desde a infância, o nome de guerra veio quando cantava no grupo de pagode "Milênio do Samba" e, num show em que seus companheiros não compareceram, o apresentador do evento o anunciou como "Nino do Milênio", alcunha que pegou. Após passar pelo mirim na Pimpolhos da Grande Rio, iniciou a carreira na Inocentes de Belford Roxo, como cantor de apoio. Sua estreia como intérprete principal na Sapucaí ocorreu em 2010 na própria Inocentes, logo após a dispensa de Preto Jóia que, depois de gravar o samba no CD, saiu por desavenças com o presidente Reginaldo Gomes, que apostou no garoto no desfile.

          Após o carnaval 2010, acertou sua transferência para Engenho de Dentro, onde cantou no Arranco por dois carnavais. Em 2012, passou a integrar o carro de som de Neguinho na Beija-Flor de Nilópolis, ao mesmo tempo em que ajudou a Unidos do Cabuçu a conquistar o título do Grupo C em 2013 na Intendente. Em 2014, chegou a ser contratado para defender o clássico samba-enredo "Os Sertões" na Em Cima da Hora, junto com Antônio Carlos. Mas acabou dispensado pela escola. Defendeu a Unidos de Bangu no Carnaval 2014 e em 2015 retornou à Inocentes de Belford Roxo como intérprete principal. Após anos como apoio na Beija-Flor, Nino do Milênio estreará como intérprete titular no Grupo Especial em 2018 defendendo a Paraíso do Tuiuti.
           
            Prestes a lançar um CD solo, tem como objetivo decolar sua carreira no pagode e na música romântica.
 
INÍCIO: Pimpolhos da Grande Rio, em 2005
2007 a 2009 - Inocentes de Belford Roxo (apoio de Temtem Sampaio e Dominguinhos do Estácio)
2009 - Independente de Nova América (Nova Iguaçu)
2010 - Inocentes de Belford Roxo
2010 e 2011 - Barra Funda Estação Primeira (LIESV)
2011 e 2012 - Arranco
2012 a 2017 - Beija-Flor (apoio de Neguinho)
2013 -
Unidos do Cabuçu (ao lado de Jean Cláudio)
2014 - Unidos de Bangu
2015 a 2017 - Inocentes de Belford Roxo
2018 - Paraíso do Tuiuti

GRITO DE GUERRA: Vem comigo (nome da escola), chega brincando, bateria! Alô (nome da escola)! A luta continua, meu povo!

GRITOS DE EMPOLGAÇÃO: "Chega brincando, bateria!", "Essa é a parte que me emociona, gente!", "Chega cantando, meu povo!", "Alô minha Velha Guarda", "Vamos cantar, minha comunidade" e "Olha mas que coisa bonita, gente".
MAIS FOTOS DE NINO DO MILÊNIO




Voltar à seção Intérpretes