PRINCIPAL    EQUIPE    LIVRO DE VISITAS    LINKS    ARQUIVO DE ATUALIZAÇÕES    ARQUIVO DE COLUNAS    CONTATO

LÉO SIMPATIA

LÉO SIMPATIA

      

     

       Nome Completo: Leonardo Loureiro

     

       Ano de nascimento: 1987

           

                                                                     

Nascido e criado na região da Cidade de Deus em Jacarepaguá, Léo Simpatia iniciou a sua trajetória no carnaval na Renascer de Jacarepaguá como ritmista da bateria comandada pelo Mestre Paulão. Porém a sua vontade mesmo era de ser Intérprete de samba de enredo e esse convite veio em 2009  pelo cantor Rogerinho Renascer e integrou o carro de som da Renascer de Jacarepaguá naquele carnaval, onde a escola fez um belíssimo desfile e garantiu o primeiro vice-campeonato no extinto Acesso A.

Já no ano seguinte foi convidado pelo intérprete e padrinho de samba Ronaldo Yllê para o carro de som da União do Parque Curicica, onde foi cantor de apoio por dois anos (2010/2011).

Sua estreia como intérprete principal ocorreu em 2012 no GRBC Coroado de Jacarepaguá, onde ajudou a agremiação a se sagrar campeã do carnaval da FBCRJ daquele ano.

Após o carnaval 2012, surge um novo desafio: o de assumir o primeiro microfone de uma escola de samba para o carnaval de 2013. A então renomeada Mocidade Unida da Cidade de Deus, que passava por uma reestruturação e mudanças internas apostou no jovem cantor para ser a voz oficial da agremiação. Desde então  foram 5 carnavais e 5 prêmios de Melhor Intérprete do extinto Grupo C da Intendente até sua saída após o carnaval de 2016.

Também em 2012, passou a integrar o carro de som de Daniel Silva, na GRES Paraíso do Tuiuti onde permaneceu até o carnaval de 2016.

Em 2017 recebe um novo desafio o de ser intérprete oficial do GRES Arranco do Engenho de Dentro escola tradicional carnaval carioca, após  ter sido cantor de apoio no carnaval de 2016, onde ficou por 3 carnavais e ganhou 2 prêmios de Melhor Intérprete do extinto Grupo C da Intendente e ainda teve a felicidade de em 2019 cantar o enredo em homenagem ao Grande Cantor e Compositor Arlindo Cruz.

Em 2019 também retornou à Mocidade Unida da Cidade de Deus no então no Grupo E para cantar a belíssima reedição do samba do carnaval de 1996, desfile ao qual em 1996 não aconteceu devido as fortes enchentes que aconteceram no nosso município, o enredo conta a Festa da Raça Negra na Sapucaí.

Além disso aceitou dois desafios para o carnaval de 2019 assumir os microfones oficiais do GRES Mocidade Independente de Icaraí ( Niterói/ RJ ) e do GRBC Cometas do Bispo e em ambos sagrou-se campeão nos seus respectivos desfiles.

Nos carnavais de 2018 e 2019 aceita o convite e retorna como cantor de apoio de Ronaldo Ylle à União do Parque Curicica.

Para o Carnaval de 2020 aceita o convite do cantor Leandro Santos para integrar o Carro de som da Unidos da Ponte.

Também em  2020 renovado como o Intérprete Oficial do GRBC Cometas do Bispo do Grupo 1 de Blocos de enredo e assume o microfone oficial do GRES Mocidade Dependente de Rio Novo em MG no Grupo Especial de Rio Novo/ MG.

Além disso é a  voz oficial de 16 consagrados blocos do carnaval de rua do Rio e Grande Rio/ RJ, já a 5 anos consecutivos, são eles : Bloco das Carmelitas de Santa Teresa , Bloco do Barbas ( Bairro de Botafogo ), Bloco Meu Bem Volto Já ( Bairro do Leme) e Bloco Que M**** É Essa. ( Bairro Ipanema ), Bloco Si Der Certo Agente Sai ( Petrópolis / RJ ), Arrasta Polvo ( Nova Campina / Duque de Caxias), Bloco de Segunda, Bloco Barangal, Bloco Discípulos de Oswaldo, Bloco dos Impussivis, Bloco Tamborim Sensação, Bloco Urubu Malandro, Bloco Sem Noção, Bloco Cata Latas do Grajaú, Bloco Vai Tomar no Grajaú e Unidos do Laureano ( Laureano / Duque de Caxias).


Ficha enviada pelo próprio Léo Simpatia

INÍCIO: Renascer de Jacarepaguá, em 2009. 
Primeiro ano como intérprete oficial: 2012 (Coroado de Jacarepaguá)
 
2010 a 2011 - União do Parque Curicica (apoio de Ronaldo Yllê)
2010 a 2012 - Coroado de Jacarepaguá (apoio de Boleti e cantor principal)
2012 a 2015 - Paraíso do Tuiuti (apoio de Daniel Silva)
2013 a 2016 - Mocidade Unida da Cidade de Deus
2016 - Arranco (apoio de Wander Timbalada e Anderson Bala)
2017 à 2019 - Arranco (cantor principal)
2017 - Império da Tijuca (apoio de Rogerinho e Daniel Silva)
2017 a 2018 - Curicica (apoio de Ronaldo Yllê)
2019 - Mocidade Independente de Icaraí (Cantor Oficial)
2020 - Unidos da Ponte (Apoio de Leandro Santos)
Desde 2020 - Cometas do Bispo (Cantor Oficial) / Mocidade Dependente do Rio Novo ( Cantor Oficial 

GRITO DE GUERRA: É a Escola do Nosso Coraçãoooo!!! Alô (depende da escola) o coro vai comerrr!! Brilhaaaaaa (depende da escola)!!!

GRITOS DE EMPOLGAÇÃO: Utiliza sempre o "Vai,Vai,Vai", "Maravilha", "Tá Direito", "Vamos sim bora minha comunidade!"

SAMBA DE SUA AUTORIA: "Cinco Sentidos são so Caminhos do mundo ao seu coração" (Coroado de Jacarepaguá/2011 com Caique Alves, Rafael Dideiz e Thiago Silveira), "Quem são vocês? Muito Prazer Somos os Artistas das Ruas" (Coroado de Jacarepaguá/2012 com Ninho da CDD, Curio, De Mel e Zé Luis), "Regina Celi e Salgueiro, um caso de amor sem ponto final" (Arranco/2017 com Nego Léo, Luiz Fernando, Arilson, P.C, Rodrigo, Helio e Wallace), "Por uma Ponte ao som do mar , Cidade Sorriso vamos navegar…" (Arranco/2018 com Moisés Santiago, Mariano Araújo, Paulo Shell, Wagner Mariano e Alexandre Cabeça), "Arlindo Cruz, o partideiro Imperiano" (Arranco/2019 com André Diniz, Evandro Bocão, Arlindinho e Arlindo Cruz) " Minha Mocidade Canta e se Encanta com a guerreira Karla Barcelos" (Mocidade Ind. De Icaraí/ 2019) " Um pequeno passo para o homem um grande passo pra Humanidade" (GRES Trepa no Coqueiro Sesimbra/Portugal).

Prêmio Samba na Veia: Melhor Intérprete do Carnaval de 2013 (Acesso C), 2015, 2016 e 2018. Elite do Samba: 2015. Revista Explosão In Samba: 2018

MAIS FOTOS DE LÉO SIMPATIA


Com Fernandinho (compositor do samba do Arranco de 2006)


Carro de som Tuiuti 2015


Com Nêgo (terceiro da esquerda pra direita)

Com Serginho do Porto (no meio, de branco)

Carro de som Império da Tijuca 2017

Com Evandro Malandro

Com Pixulé

Com Alexandre D'Mendes e Juan Espanhol

Com Rogerinho

Com Gera

Atuando pelo Arranco em apresentação no Salgueiro em 2017

Carro de som da União do Parque Curicica (Ronaldo Yllê no meio, de boné)

Carro de som Arranco 2017

Mocidade Unida da Cidade de Deus 2014

Mocidade Unida da Cidade de Deus 2013

Recebendo Prêmio Samba na Veia 2016

Carro de som Mocidade Unida da Cidade de Deus 2014

Recebendo Prêmio Elite do Samba 2015

Carro de som da Mocidade Unida da Cidade de Deus 2014

Com Daniel Silva

 
Léo Simpatia é o da esquerda. No meio, Antônio Carlos.

 

 
Com Neguinho da Beija-Flor

Voltar à seção Intérpretes