PRINCIPAL    EQUIPE    LIVRO DE VISITAS    LINKS    ARQUIVO DE ATUALIZAÇÕES    ARQUIVO DE COLUNAS    CONTATO

LÉO SIMPATIA

LÉO SIMPATIA

      

     

       Nome Completo: Leonardo Loureiro

     

       Ano de nascimento: 1987

           

                                                                     

Nascido e criado na região da Cidade de Deus em Jacarepaguá, Léo Simpatia iniciou a sua trajetória no carnaval na Renascer de Jacarepaguá como ritmista da bateria comandada pelo Mestre Paulão. Porém a sua vontade mesmo era de estar como cantor de apoio do intérprete Rogerinho Renascer. Até que, em cima do carnaval de 2009, a oportunidade surgiu a convite do próprio Rogerinho para fazer parte do seu carro de som naquele ano, onde a escola fez um belíssimo desfile e garantiu o primeiro vice-campeonato no extinto Acesso A. Já no ano seguinte foi convidado pelo intérprete e padrinho de samba Ronaldo Yllê para o carro de som da União do Parque Curicica, onde foi cantor de apoio por dois anos (2010/2011). Sua estreia como intérprete principal ocorreu em 2012 no GRBC Coroado de Jacarepaguá, onde ajudou a agremiação a se sagrar campeã do carnaval da FBCRJ daquele ano.

Após o carnaval 2012, surge um novo desafio: o de assumir o primeiro microfone de uma escola de samba para o carnaval de 2013. A então renomeada Mocidade Unida da Cidade de Deus, que passava por uma reestruturação e mudanças internas, onde foi a voz principal da agremiação até 2014. Também em 2012, passou a integrar o carro de som de Daniel Silva, na GRES Paraíso do Tuiuti. Desde 2017, é o intérprete oficial do Arranco.

Ficha enviada pelo próprio Léo Simpatia

INÍCIO: Renascer de Jacarepaguá, em 2009. 
Primeiro ano como intérprete oficial: 2012 (Coroado de Jacarepaguá)
 
2010 a 2011 - União do Parque Curicica (apoio de Ronaldo Yllê
2010 a 2012 - Coroado de Jacarepaguá (apoio de Boleti e cantor principal)
2012 a 2015 - Paraiso do Tuiuti (apoio de Daniel Silva)
2013 e 2014 - Mocidade Unida da Cidade de Deus
Desde 2017 - Arranco
2017 - Império da Tijuca (apoio de Rogerinho e Daniel Silva)

GRITO DE GUERRA: É isso ai, Esse é meu povão da (varia conforme a escola), pega firme bateria (varia conforme a escola), brilhaaaaaaaaaaaaa e o nome da escola

GRITOS DE EMPOLGAÇÃO: Utiliza sempre o "Vai,Vai,Vai", "Maravilha", "Tá Direito", "Vamos sim bora minha comunidade!"

SAMBA DE SUA AUTORIA: "Cinco Sentidos são so Caminhos do mundo ao seu coração" (Coroado de Jacarepaguá/2011 com Caique Alves, Rafael Dideiz e Thiago Silveira), "Quem são vocês? Muito Prazer Somos os Artistas das Ruas" (Coroado de Jacarepaguá/2012 com Ninho da CDD, Curio, De Mel e Zé Luis)

Prêmio Samba na Veia: Melhor Intérprete do Carnaval de 2013 (Acesso C)

MAIS FOTOS DE LÉO SIMPATIA

 
Léo Simpatia é o da esquerda. No meio, Antônio Carlos.

 

 
Com Neguinho da Beija-Flor