PRINCIPAL    EQUIPE    LIVRO DE VISITAS    LINKS    ARQUIVO DE ATUALIZAÇÕES    ARQUIVO DE COLUNAS    CONTATO

IMPERATRIZ LUDOVICENSE

IMPERATRIZ LUDOVICENSE

PRESIDENTE Marcelo Ferreira "Jakaré"
VICE-PRESIDENTE Matheus Bianck
CARNAVALESCOS Henrique Santos, Wladmir Miller e Lucas Martins
INTÉRPRETE Chicão
CORES  Azul, Vermelho e Ouro
FUNDAÇÃO 01/01/2014
CIDADE-SEDE Curitiba-PR
SÍMBOLO Coroa e Leões

A Sociedade Escola de Samba Virtual Imperatriz Ludovicense fundada em 01-01-2014 na época com sede em São Luís-MA, nasceu da reunião de amigos que resolveram criar uma agremiação virtual para disputar o carnaval virtual. O nome fora escolhido pelo ex-presidente da agremiação Samuel da Cruz Imperatriz faz homenagem à cidade de Imperatriz, o termo ludovicense faz referencia a quem nasce em São Luís, a capital do Estado. Para o carnaval de 2016 a escola estreou na LIESV, contando com novos componentes para reforçar a escola. Marcelo Jakare assumiu a presidência, com o novo vice presidente sendo Matheus Bianck, ambos com experiência no carnaval virtual. A escola teve sua sede mudada para Curitiba, o restante da equipe da escola foi mantida para a folia virtual, e com o enredo afro "Sansakroma", a escola conquistou o título do Grupo de Acesso, se classificando para o Especial em 2017, estreando na elite com uma nona colocação. Em 2019, seria vice-campeã. As cores oficiais são o vermelho, azul e ouro, os símbolo é uma coroa ladeada por dois leões.

Ano

Enredo

Colocação

2020 Entre a beleza e o caos. Bonito por natureza
2019 “Jack” é Carnaval 2º (Especial)
2018 É para todos e para todas sempre será! – O Paraíso da Diversidade 8º (Especial)
2017 Axé Carybé, Axé 9º (Especial)
2016 Sansakroma: A fênix africana 1º (Acesso)
2015 Odoyá, Rainha Iemanjá 13º (CAESV)

SINOPSE ENREDO 2020

Entre a beleza e o caos. Bonito por natureza

Brasil, um país tropical, onde vivemos entre a beleza e o caos. Bonito por natureza, país do futebol, samba e carnaval. Belas praias vítimas de poluição, culpa do descaso do governo e também da falta de consciência e educação. É necessário também a ajuda da população. Nossa Floresta Amazônica “esculachada”, refém do descaso daqueles governantes que são uns verdadeiros lobos em pele de cordeiro. Brasil, um país que tem a sua natureza admirada por milhares de turistas que quando veem de perto se encantam mais ainda… Se eles tivessem a noção do pouco que é valorizada e do que é feito aqui, se assustariam. Eis a pergunta: o que adianta ser bonito por natureza e não ser devidamente cuidado?

Com um fusca e um violão o bom brasileiro consegue curtir, admirar e se divertir. Mas quando se lembra de tudo isso é difícil de se ver um sorrir. Não começou hoje esses problemas, já vem de um bom tempo em que vivemos este dilema. Vivemos de promessas. Se promessa desse jeito o nosso país seria perfeito. Surge a frase “quem ama cuida”… frase linda que muitos usam, principalmente políticos em suas campanhas eleitorais. Na teoria é fácil, e na prática?

Bobo é quem acredita. A Imperatriz Ludovicense faz com que você reflita. Vivemos em um país onde o desmatamento é um problema global, assim como a poluição.

É hora do povo acordar, preservar e lutar pelo que o que temos!