PRINCIPAL    EQUIPE    LIVRO DE VISITAS    LINKS    ARQUIVO DE ATUALIZAÇÕES    ARQUIVO DE COLUNAS    CONTATO

Igor Sorriso

IGOR SORRISO

         

     

      Nome completo: Igor da Silva Moreira

 

      Ano de nascimento: 1987

 

      

                                                       


Antes de encantar as multidões com seu jeito de interpretar sambas, Igor Sorriso já trabalhou em loja e bateu ponto em agência dos Correios. Como muitos intérpretes do carnaval carioca, Sorriso se apresentava com grupos de pagode nas noites da cidade do Rio de Janeiro até que foi convidado para defender um samba enredo na São Clemente. “Um amigo me chamou pra cantar um samba que ele compôs pra escola. Eu não entendia muito do ramo, mas quando cantei senti uma energia tão positiva que comecei a me envolver com o carnaval”, lembra o jovem sambista nascido em Laranjeiras e morador do Jardim Botânico.

Em 2004, Igor foi convidado a compor pra Mocidade Unida de Santa Marta. O samba venceu a disputa e Igor foi chamado para ser o intérprete oficial da escola. “Fiquei na Mocidade durante três anos e tenho um carinho imenso por aquela comunidade”, conta. No carnaval de 2009, o cantor emprestou seu talento à Vizinha Faladeira e era apoio do antigo puxador da São Clemente, Leonardo Bessa.

Dono de um sorriso cativante e querido pela comunidade clementiana, Igor diz que sentiu um frio na barriga quando foi anunciado como substituto de Leonardo Bessa, em dezembro de 2009. “Quando o presidente Renatinho me chamou pra conversar fiquei até com medo. Ele me disse que já estava na hora de cantar na Sapucaí”.

As referências de Igor Sorriso como intérpretes de samba enredo são Wander Pires, Zé Paulo Sierra e, é claro, Mestre Jamelão.

Teve uma estreia de luxo no Grupo Especial em 2011. De cara, foi agraciado com o Estandarte de Ouro de Melhor Revelação. Em 2012, abocanhou os Prêmios Sambario, Estrela do Carnaval e do SRZD-Carnaval. Também constroi promissora carreira no carnaval paulistano. Após integrar o carro de som da Mocidade Alegre em 2012 e ser titular da Acadêmicos do Tucuruvi em 2013, Igor Sorriso retornou à Morada como intérprete oficial em 2014. Mesmo tão jovem, já é considerado um dos melhores intérpretes da atualidade. Em 2016, estreou na Unidos de Vila Isabel.

Início: começou defendendo sambas na São Clemente
Estreia como intérprete: Mocidade Unida de Santa Marta (2004)
2005 a 2007 – Mocidade de Santa Marta
2009 – Vizinha Faladeira (cantor principal)
2009 – São Clemente (apoio de Leonardo Bessa)
2010 a 2015 – São Clemente (cantor principal - em 2010, não gravou no CD)
2012 - Mocidade Alegre (apoio de Clóvis Pê)
Desde 2012 - Bonecos Cobiçados (Guaratinguetá-SP, cantor principal)
2013 - Acadêmicos do Tucuruvi (cantor principal)
Desde 2013 - Ilha do Marduque (Uruguaiana-RS, cantor principal) 
2014 a 2016 - Mocidade Alegre (cantor principal)
Desde 2016 - Vila Isabel (cantor principal)
2017 - União da Vila do IAPI (Porto Alegre-RS, cantor principal ao lado de Borracha)


GRITO DE GUERRA: Obrigado, meu Deus! Minha escola é só felicidade. Vem comigo (diz o nome da escola)!

GRITOS DE EMPOLGAÇÃO: “que suingue, minha bateria!”; “minha bateria show”; “alô, minha harmonia”; “minha velha guarda querida”; “tá bonito demais, minha comunidade”, “vem juntinho”, “vamos lá”, “vem comigo, vem comigo”, “s’imbora a caminho da vitória”

SAMBAS DE SUA AUTORIA: “Do sonho à realidade, o que será de nossas crianças” (Santa Marta/2004, com Adilson Couve Flor, GP Campos, Landa e Sylvinho JB); “Todo dia era dia de índio” (Santa Marta/2005, com Adilson Couve-Flor, Digão, G.P. Campos, Jorge Moraes, Marco Moraes e Sylvinho JB); “Tradições nordestinas - tem samba na feira” (Santa Marta/2007, com Armandinho, Digão e Gualter); “A luz da vida jamais se extinguirá” (Vizinha Faladeira/2009, com Cadu, Freddy Ferreira, Thiago Lepletier e Vinícius Ferreira) e "
Amazônia – Memórias da floresta de coração verde" (Unidos da Vila Santa Teresa/2011, com Ivanisia, Allexandre Valle, Wander Timbalada, J. do Taxi e Girão).

Prêmios: Estandarte de Ouro de Revelação em 2011. Prêmios Sambario, Estrela do Carnaval e do SRZD-Carnaval em 2012. Sambanet e Estrela do Carnaval de intérprete do Especial em 2015.

MAIS FOTOS DE IGOR SORRISO:






Igor Sorriso fantasiado de Maria Bonita no desfile da União da Vila do IAPI no Carnaval de Porto Alegre em 2017 (o intérprete Borracha é o Lampião)



Voltar à seção Intérpretes