PRINCIPAL    EQUIPE    LIVRO DE VISITAS    LINKS    ARQUIVO DE ATUALIZAÇÕES    ARQUIVO DE COLUNAS    CONTATO

IGOR VIANNA

IGOR VIANNA

       

   

   Ano de nascimento: 1979

  

                                                                     

   
Igor Vianna nasceu em berço de ouro. Cria do bairro de Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, é filho do grande Ney Vianna, voz oficial da Mocidade Independente por quase duas décadas. Apesar de pertencer a uma família nobre no mundo do samba, as coisas para o jovem cantor não aconteceram da noite para o dia. 
Após a morte do pai, a vida ficou difícil para Igor, pois teve que abandonar os estudos para ajudar sua mãe, dona Jurema Pereira. Mas com muito sacrifício ele tem conseguido seus objetivos.

Boa voz, segurança na interpretação e vibração no cantar, Igor começou no carnaval em 1996, desfilando pela Mocidade. Mas foi na União de Jacarepaguá onde saiu pela primeira vez num carro de som na avenida. Com apenas 23 anos, em 2003, foi o segundo apoio do consagrado Rixxa, no samba "O do cupim é do capim".

No carnaval de 2003, além de cantar o samba da União de Jacarepaguá, no Grupo A, também desfilou na ala de compositores da Mocidade. Logo em seguida, Igor passou a ser requisitado para defender sambas nas eliminatórias de várias escolas. De 2005 a 2007, foi apoio de Tinga na Vila Isabel. De 2008 a 2011, auxiliou Gilsinho na Portela. O reconhecimento pelo seu trabalho ocorreu quando recebeu convite do presidente Nésio Nascimento para estrear como intérprete oficial na Tradição em 2006. E ainda recebeu um presente: defendeu um dos mais belos sambas do carnaval carioca, "Bahia de todos os deuses", um samba do Salgueiro de 1969, reeditado pela escola de Campinho. Em 2010, foi o intérprete oficial da Santa Cruz no Grupo A. Estava acertado também como a União de Jacarepaguá, mas rescindiu com a escola pelo fato do regulamento não permitir que um intérprete seja oficial de duas agremiações no mesmo ano. Em 2011, foi intérprete da Cubango e acabou dispensado depois do desfile. Em 2012, foi a voz principal da Acadêmicos do Tucuruvi em São Paulo, além de cantar na Unidos de Padre Miguel no Grupo B.

Para 2013, se acertou com o Porto da Pedra e defendeu a agremiação de São Gonçalo no Grupo de Acesso. No Anhembi, foi o intérprete oficial do Camisa Verde e Branco. Estava acertado com a Unidos de Bangu, mas se desligou da escola antes do desfile na Intendente Magalhães. Em 2015, comandou o carro de som da Pérola Negra, em São Paulo. Desde 2017, é titular da Alegria da Zona Sul na Série A. Também foi apoio de Daniel Silva e Leandro Santos no retorno da Paraíso do Tuiuti ao Grupo Especial.

Igor acalenta ainda o sonho de sair no carro de som da Mocidade, escola que o pai defendeu por quase 20 anos.

 
Início: começou desfilando na Mocidade Independente, aos 16 anos
Primeiro ano como intérprete oficial: 2006.
2003 e 2004 - União de Jacarepaguá (apoio de Rixxa)
2003 - Unidos de Vila Kennedy
2005 a 2007 - Vila Isabel (apoio de Tinga)
2006 a 2009 - Tradição (cantor principal)
2008 a 2011 - Portela (apoio de Gilsinho)
2010 - Santa Cruz (cantor principal)
2011 - Cubango (cantor principal)
2011 - Acadêmicos de São Miguel (Uruguaiana-RS - apoio de Émerson Dias)
2012 - Acadêmicos de São Miguel (Uruguaiana-RS - cantor principal)
2012 - Acadêmicos do Tucuruvi (São Paulo-SP - cantor principal)
2012 - Unidos de Padre Miguel (cantor principal)
2013 - Porto da Pedra (cantor principal)
2013 - Camisa Verde e Branco (São Paulo-SP - cantor principal)
2015 - Pérola Negra 
(São Paulo-SP - cantor principal)
Desde 2017 - Alegria da Zona Sul (cantor principal)
2017 - Paraíso do Tuiuti (apoio de Wantuir)

Carnaval Virtual:
2007 - Sociedade Soberana (LIESV)
2009 - União do Samba Brasileiro (LIESV)
2010 - Estrela do Amanhã (LIESV)
2011 e 2012 - Ponte Aérea (LIESV)
2011 - Imperiais do Samba (LIESV)
2012 - Sabugo! (LIESV)
2013 - Paraíso da Folia (LIESV)
2014 - Camarões dos Pampas (LIESV)
Desde 2015 - Paraíso da Folia (LIESV)

GRITO DE GUERRA: Chaaaaamaaa! Vem chegando a (nome do bairro da escola), Alô (nome da escola)!! Vamos Lá (ou Reluz Comunidade)!! Desperta (nome da escola)!!!!!

GRITO DE EMPOLGAÇÃO: Fogo no palhaço!

SAMBAS DE SUA AUTORIA: "Cabra da Peste Como Eu... Tudo Sonha, Tudo Pode" (Acadêmicos de São Miguel/2012, ao lado de Rodrigo Meiners e Evaldo Júnior), "Nas Lembranças da Infância, um Carnaval de Esperança" (Unidos de Bangu/2013, ao lado de Thiago Meiners, Evaldo Jr, Arlindo Neto e Carlinhos Piloto), "Eis que Tudo Transformei" (Acadêmicos de Gravataí/2015, com Arilson Trindade, Alex Bagé, Acioli, Shazam, Chocolate, Jr Silva e Léo Doido), "Ponha um Pouco de Amor numa Cadência e vai ver que ninguém no mundo vence a beleza que tem o samba... 100 Anos de Samba, minha vida, minha raiz" (Peruche/2016, com Jairo Roizen, Ronny Potolski, Madureira, Alex Barbosa, Sukatinha, Alex Bagé, Rafael Tubino, Thiago Sousa, Gilson Kaballa, Victor e Thiago Meiners), "Na rota das especiarias: O leva e traz de cheiros, as surpresas da nova terra" (Em Cima da Hora/2016, com André Kaballa, Thiago Meiners, Claudio Mattos, Rafael Tubino, Gilson Souza, Valdair, Botafogo, Lorraine Messias, Victor Alves e Niu Souza), "A Fala da Favela para o Mundo" (Unidos das Vargens/2016, com André Kaballa, Thiago Meiners, Rafael Tubino e Victor Alves), "Entre as águas de Pará-Guasu e da Mirim - Gravataí é Taim" (Acadêmicos de Gravataí/2016, com Rafael Tubino, Alex Bagé, Wagner Ramos, André Valêncio, Thiago Sukatinha e Thiago Meiners) e "Luz, Câmera, Ação... A Colorado apresenta: a Roliúde no Sertão" (Colorado do Brás/2017, com Thiago Morganti, Ronny Potolski, Sukata, Michel Mammoccio, Tubino, Willian Tadeu, Butti, Walter Jr., Lo Robson, André Valêncio, Diley, André Filosofia, Victor Alves e Meiners).

Prêmios: Sambanet (2009 pela Tradição e 2012 pela Unidos de Padre Miguel, ambos pelo Grupo B)

MAIS FOTOS DE IGOR VIANNA


Em 2008, como apoio de Gilsinho na Portela


Igor está à direita de Wantuir (E) e Bruno Ribas (C)

Voltar à seção Intérpretes