PRINCIPAL    EQUIPE    LIVRO DE VISITAS    LINKS    ARQUIVO DE ATUALIZAÇÕES    ARQUIVO DE COLUNAS    CONTATO

História
História



A GRESV Bambas Sambario foi fundada durante os desfiles do Grupo Especial da LIESV-2008 no dia 1º de agosto. Durante a definição do surgimento da agremiação apadrinhada pelo site SAMBARIO, em reunião entre Marco Maciel e Leonardo Moreira via MSN, desfilava na Passarela Virtual João Jorge Trinta a escola Vizinha Fofoqueira. Visando uma combinação rara e eficiente de cores, foram definidos o vermelho, o verde e o dourado para colorir o pavilhão, de autoria de Leonardo Moreira, que seria o carnavalesco.

No primeiro desfile, no CAESV-2009, uma homenagem a Bezerra da Silva proporcionou o acesso da Bambas Sambario à LIESV. Após a promoção, Luís Butti passou a integrar o Barracão Suprasumo.

No ano seguinte, no entanto, o abandono de um carnavalesco durante os preparativos para o desfile de 2010 prejudicou a escola que, com um enredo nostálgico sobre os anos 90, não conseguiu a manutenção no Grupo de Acesso. Na ocasião, Butti teve apenas quatro dias para produzir todo o material visual.

Em 2011, de volta ao CAESV, a homenagem a Agepê não foi suficiente para devolver a Bambas à LIESV, mesmo com o retorno de Leonardo Moreira para auxiliar Luís Butti.

Para 2012, a Bambas Sambario apostou no jovem Netto Gomes para o desenvolvimento dos desenhos da escola. A aposta foi bem sucedida. Com um enredo sobre a música brasileira na ditadura militar, a agremiação obteve o vice-campeonato do CAESV-2012 e o acesso direto à LIESV. O maratonista e campeão olímpico Abebe Bikila e o sambista Abílio Martins foram homenageados nos dois anos seguintes.

Desde a fundação, o intérprete sempre foi Antônio Carlos, que defendeu a Bambas de 2009 a 2014. Seu grito de guerra já é tradicional no Carnaval Virtual. “Agita, agita! 100% Bambas Sambario!”.

A escola sempre manteve uma linha de enredos simples, relacionados ao samba e à cultura brasileira, visando a fácil comunicação com o internauta.



Em 2015, a Bambas se uniu à Estrela do Amanhã e virou a Grêmio Recreativo Escola de Samba e de Bambas Estrela Sambario. A escola desfilou no Grupo Especial com o enredo "Folhas de Ossain", de autoria de Lucas Milato, finalizando o Carnaval Virtual na sexta colocação. Antônio Carlos seguiu no comando do carro de som. Em 2016, a fusão foi desfeita e no ano seguinte a Bambas Sambario retomou suas atividades, reeditando o samba-enredo "Pés Descalços - Uma Epopeia Dourada" de 2013, com Márcio Venâncio como o novo carnavalesco.