PRINCIPAL    EQUIPE    LIVRO DE VISITAS    LINKS    ARQUIVO DE ATUALIZAÇÕES    ARQUIVO DE COLUNAS    CONTATO

EV COSTA EL MONO

EV COSTA "EL MONO"

      

     

        Nome completo: Evandro Costa Paes

 

 

        Ano de nascimento: 1988

,

,

     El Mono é o da esquerda, de faixa amarela, posando pra foto com Pixulé durante as gravações do CD LIESV em 2010

           

                                                                     

   
Ev Costa "El Mono", natural de Duque de Caxias (RJ), entrou no carnaval em 2001, por influência de amigos. Como intérprete, começou em 2006 na Pimpolhos da Grande Rio como apoio.

Na Pimpolhos, também defendeu o samba campeão de 2008 nas eliminatórias. Ficou fora do Carnaval até 2010, quando recebeu o convite da Dragões Lendários no carnaval virtual da LIESV. Defendeu o samba campeão da agremiação virtual nas eliminatórias, de sua própria autoria.

"El Mono" também é cantor de rock desde 2005. "Era engraçado porque, na Pimpolhos, eu chegava nos ensaios com um visual todo roqueiro, subia no palco e ia cantar samba", lembra aos risos. El Mono é membro do movimento Straight Edge, trata-se de um movimento do rock, que consiste na defesa da "mente limpa", ou seja sem o uso de álcool, cigarro e drogas. Ev não apenas segue o movimento como é um grande defensor dessa causa.

''El Mono'' lembra que seu apelido significa "O Macaco" em espanhol, devido à influência argentina e também musical de Germán Burgos, ex-goleiro da Seleção Argentina e cantor de rock, também apelidado de ''El Mono''. No carnaval suas maiores inspirações são Jackson Martins, Carlinhos de Pilares, Jamelão, Zé Paulo, Eliana de Lima e Ernesto Teixeira.
 
Primeiro ano como intérprete oficial: Pimpolhos da Grande Rio (2006)

2006 – Pimpolhos da Grande Rio (apoio)

2010 – Dragões Lendários (carnaval virtual)

2011 - Dragões Lendários (Diretor Musical)
Desde 2012 - Pétalas de Sakura (carnaval virtual - Intérprete oficial)

 

GRITO DE GUERRA: Ahhh moleque... Brilha muito minha escola... Quebra tudo (Nome da escola)

 

CACOS DE EMPOLGAÇÃO: ''A paradinha, a paradinha, a paradinha'', ''Bate que bate que bate''.

 

SAMBAS DE SUA AUTORIA: Dragões Lendários 2010 (Virtual com "Das trevas da ignorância ao alvorecer de uma nova era: o Dragão traz o despertar de uma nova consciência") e Sabugo! 2010 (Virtual, "Experimenta! Quero vê se tu Aguenta!" com Victor Fernandes, Ailson Picanço e Thiago do Porto)

MAIS FOTOS DE EV COSTA "EL MONO"


Com Leonardo Bessa no Estúdio Onda Sonora (RJ), durante as gravações do CD LIESV em 2010


Com a turma de intérpretes da Pimpolhos da Grande Rio, em 2006 (El Mono é o último da esquerda pra direita, com o microfone)