PRINCIPAL    EQUIPE    LIVRO DE VISITAS    LINKS    ARQUIVO DE ATUALIZAÇÕES    ARQUIVO DE COLUNAS    CONTATO

EVANDRO MALANDRO

EVANDRO MALANDRO

   

   

    Nome completo: Evandro dos Santos



    Ano de nascimento: 1980

                                                                     

Evandro Malandro, um dos mais premiados intérpretes do carnaval de Nova Friburgo (RJ), se define, além de puxador de samba, como cavaquinista, tocador de banjo, percussionista geral, baterista, flautista, violonista e compositor.

O apelido Malandro é originário do grupo friburguense "Os Malandros”, do qual Evandro fazia parte. Depois que ele passou a integrar outro conjunto, o "K - Entre Nós", os componentes deste, sempre que o viam diziam. “Olha lá o dos Malandros!!!”. "Pegou rápido", afirma Evandro.

Evandro Malandro começou seus estudos na música em Niterói (RJ) com 13 anos. Em 2003, foi primeiro intérprete da escola Alunos do Samba de Nova Friburgo. No ano seguinte, foi pra Vilage No Samba. Em 2008, foi convidado a fazer parte do carro de som da Unidos da Saudade, onde está atualmente como primeiro intérprete.

Fez parte do bloco carnavalesco Unidos do Imperador, faz parte do Raio de Luar (intérprete) e Globo de Ouro (cavaquinista). Evandro também é intérprete do Blocão do Rastafare (Nova Friburgo – RJ), que tem como padrinhos Quinho do Salgueiro e Mestre Odilon (ex-Grande Rio). Toca na casa noturna Empórium com o grupo Toque Serrano.
 
Já fez shows com renomados do samba como Tinga, Nêgo, Wantuir, Quinho, Bruno Ribas, Neguinho da Beija Flor, Clóvis Pê, Preto Jóia, David do Pandeiro, Dominguinhos do Estácio, Ito Melodia, Nelson Sargento, entre outros.

Desde 2009, Evandro Malandro faz parte do carnaval virtual, defendendo a G.R.E.S.V. Altaneiros do Samba na LIESV. Na primeira audição do samba-enredo, reproduzida no chat da LIESV, sua atuação no samba composto por Rodrigo Raposa (finalista da Santa Cruz em 2009) impressionou a todos. Além da Altaneiros, Evandro defendeu também a Gaviões Imperiais no carnaval virtual em 2010.

Em São Paulo, foi a voz principal da Imperador do Ipiranga no Grupo de Acesso em 2013. No mesmo ano, foi o responsável pelo microfone oficial da Apoteose do Samba em Uruguaiana-RS. Desde 2014, é o intérprete da Renascer de Jacarepaguá no Acesso, ao lado de Diego Nicolau. Em 2015, reforçará o carro de som da Grande Rio.

(Dados enviados por Afonso Celso e pelo próprio Evandro Malandro)

 
Início: Alunos do Samba (Nova Friburgo-RJ)

Primeiro ano como intérprete principal: 2003

2003 - Alunos do Samba (Nova Friburgo)
2004 a 2007 - Vilage do Samba (Nova Friburgo)
Desde 2008 - Unidos da Saudade (Nova Friburgo)
2011 - Porto da Pedra (apoio de Luizinho Andanças)
2011 e 2012 - Bambas da Alegria (Uruguaiana-RS, com Renan Ludwig em 2011)
2009 a 2012 - Altaneiros do Samba (carnaval virtual)
2010 - Gaviões Imperiais (carnaval virtual)
2012 - Imperiais do Samba (carnaval virtual)
Desde 2013 - Bandeirante da Folia (carnaval virtual)
Desde 2014 - Apoteose do Samba (Uruguaiana-RS)
Desde 2014 - Renascer de Jacarepaguá (com Diego Nicolau)
2015 - Grande Rio (apoio de Emerson Dias)
2015 - Altaneiros do Samba (carnaval virtual)

GRITO DE GUERRA: Ha ha ha, que beleza, que beleeeeezaaaaaa!!!

CACOS CARACTERÍSTICOS: "Alôôô bateria vai subir ,vai subir", "Vem vem vem" ...Vamo Harmoniaaa...", "Na palma da mão, vai vai vai", "Olha o swing.... olha o swing bateriaaa...", Joga pra ciiiimmmaaaa".

Prêmios: 2004 um dos compositores do samba da G.R.E.S. Alunos do Samba
2007 um dos compositores do samba do G.R.B.C Raio de Luar
2008 um dos compositores do samba da G.R.E.S. Unidos da Saudade
2008 um dos compositores do samba do Blocão do Rastafare
2009 um dos compositores do samba do Blocão do Rastafare
2009 melhor Intérprete eleito pelo Blog Samba Friburguense

SAMBAS DE SUA AUTORIA: "Apoteose: Eu Sou Filho da Mata, Dono Desse Chão - O Contador de Lendas e Mistérios de um Povo Pardo" (Apoteose do Samba/2013 - com Thiago Meiners, Willian Tadeu, Shazam e Wilson Bizzar), "Os Sonhos de Criança" (Acadêmicos de São Miguel/2013 - com Thiago Meiners e Wilson Bizzar)


MAIS FOTOS DE EVANDRO MALANDRO



Com Luizito

Com Nêgo

Com Nelson Sargento


Com Quinho (e a esposa de Evandro ao lado)

Com Ronaldo Yllê