PRINCIPAL    EQUIPE    LIVRO DE VISITAS    LINKS    ARQUIVO DE ATUALIZAÇÕES    ARQUIVO DE COLUNAS    CONTATO

ESTRELA DO AMANHÃ

ESTRELA DO AMANHÃ


PRESIDENTE Theo Valter Knetig
CARNAVALESCO  Lucas Vagner
INTÉRPRETE  James Bernardes
CORES  Azul e Branco
FUNDAÇÃO 02/03/2004
CIDADE-SEDE Niterói-RJ

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Virtual Estrela do Amanhã surgiu na madrugada de 2 de março de 2004, quando 6 amantes do Carnaval se conheceram no Espaço Aberto da Galeria do Samba. A escola surgiu de um tópico postado por Theo Valter Knetig perguntando se mais alguém tinha o interesse de fundar junto com ele uma escola virtual, para disputar o título do Grupo de Acesso do Carnaval Virtual em 2005. Marco Lima, Luiz Carlos, Vini Mangueirense, Sidney Allan e Otávio Pilz se juntaram a ele e pouco tempo depois em uma reunião no UOL foi fundada a agremiação.

Os integrantes conheceram a LIESV pelos topicos postados pelos membros da entidade e de algumas escolas virtuais, no Espaço Aberto da Galeria do Samba.

Ano

Enredo

Colocação

2014 O Pequeno Príncipe e a Estrela do Amanhã 13º (Especial)
2013 Um Conto Inglês 8º (Especial)
2012 A Dor que Dilacera a Alma, e o Sorriso que Inebria... A Estrela de Beethoven 10º (Único)
2011 O Fantasma Carioca 4º (Especial)
2010 Os Argonautas Arlequinados e a Busca pela Estrela da Manhã 8º (Especial)
2009 Rui Barbosa - Em Verde e Amarelo, Herói de Nossa Gente; Gênio Nacional

5º (Especial)

2008 O Brasil na Palma da Mão - 110 Anos de Câmara Cascudo, Memória Viva do Folclore Nacional

7º (Especial)

2007 Prepare o seu coração - A era dos Festivais

8º (Especial)

2006 Faça amor, não faça a guerra

7º (Especial)

2005 Enredo não informado

3º (Acesso)


SINOPSE ENREDO 2014

O Pequeno Príncipe e a Estrela do Amanhã

Autor da Sinopse: Theo Valter Knetig

Autores do Enredo: Lucas Milato e Theo Valter Knetig

 

JUSTIFICATIVA

Sonhar, imaginar, viajar, tudo isso de alguma forma é viver uma aventura. O homem sempre buscou as estrelas, o espaço sempre intrigou e fascinou a humanidade. E um ser de outro planeta, criado pela mente de um homem, cativou toda a humanidade.

Seres de outros planetas fazem parte de histórias de ficção desde a antiguidade, afinal não seriam os Deuses, astronautas? A criatividade criou diversos tipos de alienígenas, mas um deles ainda hoje emociona crianças de todas as idades, seu nome: Pequeno Príncipe.

O Personagem, cuja história foi narrada por Antoine de Saint-Exupéry, um francês que além de grande escritor também foi um brilhante aviador, é sem dúvida o mais simpático e querido ser de outro planeta que já esteve na terra.

Então venha com a Estrela do Amanhã e o Pequeno Príncipe viver uma nova aventura, totalmente inspirada na história da nossa escola, de um dos mais queridos e amados personagens da ficção mundial.

Venha com a Estrela do Amanhã reviver a história do Pequeno Príncipe e viva esta nova aventura, que é baseada em nossos dez anos. Embarque nesta viagem, repleta de boas lembranças, pela terra e pelo espaço e faça a festa neste Carnaval Virtual relembrando com o principezinho mais cativante da literatura mundial os enredos que marcaram a primeira década da azul, branco e prata de Porto Alegre, Belford Roxo e Niterói.

 

"As estrelas são todas iluminadas...

Não será para que cada um possa um dia encontrar a sua?"

 

SINOPSE

Nossa bela história começa com um aviador preso no deserto do Saara que conhece um menino especial, vindo das estrelas, chamado de Pequeno Príncipe. O garoto chega a terra após passar por diversos planetas, onde conhece várias pessoas diferentes. Ao chegar aqui ele descobre muitas coisas e faz várias amizades, cativando-as. Este menino vem de um pequeno planeta, onde, com muito amor, ele cuidava de uma bela flor.

Na terra o Pequeno Príncipe desenvolve uma grande amizade com uma raposa, que lhe mostra a diferença entre sua flor e as flores da terra, o amor que ele tinha por ela. Ele também conhece uma serpente e ao parar no deserto fica amigo do Aviador. O garoto convive por um tempo com o adulto e lhe conta sobre seu planeta, sua flor de estimação e suas viagens, encantando o homem com seu jeito singelo e amável de ver as coisas.

A história do Pequeno Príncipe teve um fim nas letras de Saint-Exupéry, onde o aviador acreditava que ele havia voltado ao seu planeta e vivido feliz para sempre com sua flor, em sua casinha, cuidado de seu planetinha, com seu jeitinho simples de ver a vida, mas na nossa imaginação a história deste menino especial não acabou ali.

Vamos todos juntos viajar com o Pequeno Príncipe para viver com ele uma nova aventura. Imaginemos que após retornar ao seu planeta e se certificar que tudo estava bem com sua querida flor, ele resolveu fazer uma nova viagem, rumo a uma estrela de prata, muito bonita, chamada Estrela do Amanhã, cuja existência ele soube antes mesmo de sua vinda a terra e ficou maravilhado com as belas histórias que lhe contaram sobre ela.

Nesta nova parte da história iremos descobrir junto com o Pequeno Príncipe que a estrela era na realidade um planeta onde todos são felizes e fazem durante todo ano uma grande festa, chamada Carnaval. Façamos, junto com o menino espacial e especial, amizades com os moradores do local, tipos tão diversos como um pintor, um jurista, um cavaleiro e uma fantasminha, todos eles comandados pelo Rei, o Rei Momo da Estrela do Amanhã.

Imaginamos que lá neste planeta da folia, o Pequeno Príncipe conheceu uma linda Pequena Princesa, que assim como ele era especial, e foram juntos conhecer o universo e cativar a todos com a singeleza e o modo simples que levavam a vida. Sonharemos que os dois se apaixonaram e unidos retornaram ao pequeno planeta do garoto, onde viveram felizes para sempre, juntos com a bela flor do principezinho, como uma grande família feliz.

 

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"

 

SETORIZAÇÃO

Prologo

Aqui conhecemos os personagens principais da nossa história, o Aviador e o Pequeno Príncipe, também somos apresentado a flor, que o garoto tanto amava e conhecemos o planeta de onde ele veio, o Asteroide B 612.

Capítulo 1: As Viagens do Pequeno Príncipe

Neste primeiro capítulo mostraremos a viagem do Pequeno Príncipe pelo espaço, onde ele conhece diversos tipos como um rei, um vaidoso, um bêbado, um empresário, um acendedor de lampiões e um geografo, que é quem lhe apresenta o Planeta Terra.

Capítulo 2: O Pequeno Príncipe na Terra

E o Pequeno Príncipe chega a terra, aqui ele descobre flores iguais a sua, faz amizade com uma raposa e uma serpente e com a primeira ele descobre que sua flor era única, pois ela o havia cativado. Além disso ele conhece algumas pessoas, entre eles o aviador, com quem convive, vive uma emocionante amizade e conta sua história, antes de voltar para casa.

Capítulo 3: A Chegada do Pequeno Príncipe no Planeta da Estrela do Amanhã

A aventura continua. Aqui imaginamos que o Pequeno Príncipe, após se certificar que estava tudo certo em casa, seguiu viagem rumo a uma estrela prateada, chamada de Estrela do Amanhã. Lá ele descobre que ela é um planeta onde todo dia é de folia, de Carnaval. Onde vivem tipos como um pintor, hippies, músicos, um maestro e um historiador

Capítulo 4: O Pequeno Príncipe na Corte Da Folia

Neste momento o Pequeno Príncipe entra em contato com a corte do planeta. Onde conhece os heróis de lá, os argonautas e um cavaleiro de armadura brilhante, o jurista, que cria as leis do local e uma fantasma que vive no castelo de onde o Rei Momo governa o planeta. Por fim ele conhece a Pequena Princesa da Estrela do Amanhã, por quem se apaixona.

Epílogo

Terminamos criando um novo final para o Pequeno Príncipe. Neste encerramento exaltamos o amor criado entre o principezinho e a princesinha da Estrela do Amanhã, mostrando que eles viveram felizes para sempre em B 612, cuidando da flor do garoto para o resto de suas vidas.

 

"Então, eu me sinto feliz. E todas as estrelas riem docemente"


Leia a sinopse de 2009 da Estrela