PRINCIPAL    EQUIPE    LIVRO DE VISITAS    LINKS    ARQUIVO DE ATUALIZAÇÕES    ARQUIVO DE COLUNAS    CONTATO

DIEGO CHOCOLATE

DIEGO CHOCOLATE

         

     

      Nome completo: Diego Ferreira Rosa do Nascimento

 

      Ano de nascimento: 1980

 

      

                                                       

Diego Chocolate nasceu no Rio de Janeiro, mais precisamente em Nilópolis, começando sua carreira no mundo do samba pela ala mirim da Beija-Flor e logo após tornou-se ritmista da escola nilopolitana, seguindo os passos de seu tio (e exemplo, segundo o próprio) Daniel Collête.

No ano de 1997 veio a ser o primeiro mestre-sala da Leão de Nova Iguaçu, desfilando pela escola também no ano seguinte. Após uma passagem pela Lins Imperial de 1999 e 2000, voltou ao Leão de Nova Iguaçu em 2001. Diego Chocolate trocou de função no carnaval quando um dos seus padrinhos, Serginho do Porto, o chamou para ser intérprete de apoio em um samba concorrente na Mocidade Independente de Padre Miguel. Ele achou que dava conta do negócio, já que fazia parte de um grupo de pagode do qual era o vocalista.

Já em 2004, Diego foi fazer parte do carro de som da X-9 Paulistana ao lado de Royce do Cavaco e no mesmo ano veio ser o intérprete oficial da Academicos da Abolição. No ano de 2006, a convite de alguns amigos, ele foi ser a segunda voz do Arranco ao lado de Zé Paulo. No mesmo ano, também foi convidado por outro de seus padrinhos, Neguinho da Beija-Flor, para integrar o carro de som de sua escola de coração, a Beija-Flor de Nilópolis, onde está até hoje.

De 2007 a 2008, esteve também no carro de som da Flor da Passagem de Cabo Frio, onde foi contemplado com dois troféus da Liga e da Lagos TV. Em 2007, também fez parte do carro de som da Império de Casa Verde, convidado pelo vice-presidente Junior Marques e seus amigos Fabinho Sorriso e Carlos Junior (Carlão).

No ano de 2008 para o carnaval de 2009, Diego recebeu o convite do presidente e de toda a diretoria da Independente da Praça da Bandeira (hoje Independente de São João de Meriti) para ser o intérprete oficial da escola. Sagrou-se campeão do Grupo C em 2010. Como apoio de Neguinho, também ganhou dois títulos no Grupo Especial (2007 e 2008). Além do Grupo C, também foi campeão do Grupo A como apoio da São Clemente no carnaval de 2010. Hoje, está na Favo de Acari, e também integrou a Corações Unidos do Favo do Acari, fruto da fusão do Favo com a Corações Unidos do Amarelinho.

Diego Chocolate, que é devoto de São Jorge, também trabalha como compositor e com seu grupo de pagode Time Certo.

Ficha enviada pelo próprio Diego Chocolate

Início: começou defendendo sambas na Mocidade Independente
Estreia como intérprete: Acadêmicos da Abolição e X-9 Paulistana (2004)
2004 – Academicos da Abolição (cantor principal)
2004 - X-9 Paulistana (apoio de Royce do Cavaco)

2006 – Arranco (apoio de Zé Paulo)
Desde 2006 - Beija-Flor (apoio de Neguinho)
2007 e 2008 - Flor da Passagem (Cabo Frio-RJ, cantor principal)
2007 - Império de Casa Verde (São Paulo, apoio de Carlão)
2009 a 2011 – Independente de São João de Meriti (cantor principal)

2010 – São Clemente (apoio de Igor Sorriso)
2015 - Favo de Acari
2016 - Corações Unidos do Favo de Acari
2017 - Favo de Acari


GRITO DE GUERRA: 
Agora sim, São João de Meriti! Pra cima deles, comunidade! Salve São Jorge Guerreiro! Salve a Independente!

GRITOS DE EMPOLGAÇÃO: "É agora", "pra cima deles", "tira o pé do chão", "vai vai vai vai". Também se baseia no próprio samba que interpreta, com extensões de nota e contra-cantos.   

SAMBAS DE SUA AUTORIA: "Arraial do Pavulagem" (Lins Imperial/2006, com Alcir, Carlos Junior, Condonga, Paulinho da Área, Ricardo 10, Wander do Cavaco e William), "O Grito de Amor e Rebeldia de uma Pátria Unida" (Corações Unidos do Amarelinho/2009, com Claudio Russo, Pinto e Rudy), "Vinho, Néctar dos Deues - A Celebração da Vida" (Unidos de Padre Miguel/2009, com Serginho Aguiar, Andrezinho, Sandro Avelar, Luiz Fernando Kabeção e Thiago) e "Mato Grosso do Sul... Caminhos e Emoções de um Paraíso Brasileiro (Unidos de Vila Isabel - Porto Alegre/2010, com Zé Ivo, Serginho Aguiar, Aryzinho e Thiago Souza).


MAIS FOTOS DE DIEGO CHOCOLATE:


Defendendo a Flor da Passagem em Cabo Frio, em 2008


Em 2009, no desfile da Independente da Praça da Bandeira


Na Beija-Flor, ajudou a escola no bicampeonato em 2008


Puxando a Beija-Flor em 2009


Na Intendente, ajudou a Independente a conquistar o título do Grupo C em 2010




Voltar à seção Intérpretes