MSN

Na edição anterior, eu listei dez episódios de Chaves vítimas da serra elétrica, mas precisamente os episódios entre 2000 – 2003.
O Colunista do CHBR Fabão (clique aqui para o ChaPapo com o Fabão) relatou os episódios mutilados entre 2004 - 2006:

. Choradeira na Vila - foi exibido várias vezes com 12.5 minutos, sendo que a duração normal do episódio é 26’.
. O Show de Ioiôs - foi exibido várias vezes com inúmeros cortes, ficando com 14 minutos.
. O Disco Voador - passou sempre retalhado em 2005/6, totalizando 14 minutos.
. O Último Exame - passou sempre sem um dos blocos em 2005/6, só voltando a passar completo esse ano de 2007 (ainda assim com um micro-corte, segundo disseram).
. O Satanás da Bruxa - a versão completa desse episódio é repleta de picotes.
. O Violão do Seu Madruga - outro que passou sempre sem o primeiro bloco em 2005/6.
. Epidêmia de Gripé - também passou quase sempre sem a maior parte do primeiro bloco em 2005/6.
. A Catapora da Chiquinha - os cortes só mudavam de lugar, mas dá até raiva de assistir, sempre tem cortes.
. Seu Madruga Fotógrafo, parte 2 - só passam tesourado, com 14 minutos. Atualmente nem passa...

Agradecimentos ao Fabão pela lista. Haverá ainda mais uma edição para falarmos dos cortes do SBT.
Estamos em um mês especial, pois é o mês de quatro aniversariantes.

No dia 11 de agosto é o mês de aniversário do colunista, 422 da minha querida João Pessoa no dia 5 de agosto, 26 anos do SBT no dia 19  de agosto, e por fim:


Nessa edição especial de aniversário do CH no Brasil, citaremos os êxitos entre o 22º segundo aniversário ao 23º aniversário de CH.

Começando com os boxes CH:

Agosto de 2006 – Lançado o terceiro Box de DVDs produzido pela Amazonas Filmes, com destaque ao episódio inédito de Chaves “O Castigo do Quico”, ao inédito de Chapolin “A Bola de Cristal”, e, ao extra de Chespirito “O Uniforme do Soldado”.

Setembro de 2006 – Lançado o quarto Box de DVDs produzido pela Amazonas Filmes, com destaque ao DVD do Chaves onde todos os episódios (com a exceção de o Seu Madruga o Leiteiro) são inéditos, incluindo os extras. Todos os episódios e extras do DVD de Chapolin são inéditos.

Ainda nesse mês foi lançado o quinto Box de DVDs produzido pela Amazonas Filmes, com episódios inéditos e perdidos de Chaves, bem como, episódios de Chaves normais como material extra.

Junho 2007 – Lançamento do Box de DVDs “Ah Que Kiko”, batizado de “Kiko e Sua Turma”.
São três DVDs, três episódios com o Seu Madruga (um por DVD).

Ainda em junho, a Amazonas Filmes já terminou o sexto Box de DVDs de Chaves, Chapolin, e, Chespirito.

E ele já pode ser comprado por telefone ao preço de R$ 59,90.

Mais êxitos CH:

Dezembro 2006 – A tão esperada volta do Clube do Chaves, mas na madrugada. Todos os quadros voltaram a serem exibidos, com alguns inéditos de Pancada e Chaveco. Somente Chaves e Chapolin que não foram re-apresentados na volta do Clube.

Janeiro 2007 – Estréia no primeiro dia do ano o desenho “Chaves”, totalmente diferente dos personagens das revistinhas da Editora Globo.


Personagens CH em histórias em quadrinhos

Que diferência, não?

Atrativo nos episódios em desenho as imaginações férteis das crianças. Destaque para o Chaves sendo guiado pelo cheirinho de churros, no episódio Barraca de Churros, onde o Chaves flutuava e o Nhonho caia toda vez que flutuava quando guiado pelo cheiro dos churros. Com a ausência da Chiquinha no desenho, o Nhonho foi o grande destaque.

Maio 2007 – Chaves foi indicado ao Troféu Imprensa na categoria Programa Infantil, mas só pode contar com o voto da Sônia Abrão, chavesmaníaca assumida. Mas valeu a indicação.

Mais episódios perdidos e inéditos de Chapolin:

12 de agosto de 2006 – O SBT exibe o entremés inédito de Chapolin, com o “Dr. Chapatin é um Assassino”, já visto anteriormente num quadro do Clube do Chaves em 2001. Detalhe: esse entremés antecedeu o episódio comum “Morte ao Chapolin”, que antes era exibido após o entremés “Chapolin e o Vampiro”.

19 de agosto de 2006 – No 25º aniversário do SBT, foi exibido o inédito “O Ladrão do Museu de Cera”. Que presente de aniversário.

16 de setembro de 2006 – Um é pouco, dois é bom, três é demais! Isso aí, nesse dia foram exibidos três entremés inéditos de Chapolin. O primeiro “Chapolin e a Pistola Paralisadora”, o segundo “Doutor Chapatin em Enfermos por Conveniência” e o terceiro “Chapolin e os Prisioneiros de Maria Bonita”. Detalhe que os chavesmaníacos experientes anunciavam o tempo todo “o próximo será o ‘Chapolin e a Juana Gallos’”, até começar o entremés com o Doutor Chapatin. Logo repetiam: “o próximo será o ‘Chapolin e a Juana Gallos’”. Finalmente foi exibido, mas para a surpresa de todos, com o nome adotado pela MAGA “Maria Bonita”, já que a Juana Gallos parecia uma cangaceira naquela roupa.

23 e 30 setembro de 2006 – Dois episódios inéditos denominados “Os Piratas do Caribe” parte 1 e 2. Confesso que me decepcionei com o final do episódio e espero que não seja esse o final da parte inédita da saga dos piratas.

14 de outubro de 2006 – A volta do episódio “A Bola de Cristal”, e com o Rajá de Kalambour, batizado pela MAGA de “Rajá Cara Rachada”.* O nome foi tosco, mas bizarro. Detalhe que diferente da versão do Box, que ficavam estalando os dedos para o Chapolin agir como macaco e voltar ao normal, na versão exibida pelo SBT eles fazem isso até o Chapolin quebrar a bola de cristal e todos fazerem cara de bobo.

21 de outubro de 2006 – Mais um inédito: O Espião invisível. Uma versão diferente da do “Verniz Invibilizador”. O Seu Severiano fica invisível, mas o jornalista o vê segundos antes de voltar a ficar visível de novo. Isso que é deixar presença.

18 de novembro de 2006 – O inédito de Chapolin "O Fotógrafo, a Bailarina e o Uniforme do Soldado". Aquele extra do terceiro DVD de Chespirito, uma história contada pela bailarina, que não foi exibido no extra, exibindo direto a história do uniforme.

25 de novembro de 2006 – Mais um entremés inédito de Doutor Chapatin em “Tem uma mosca no meu café”, antes do entremés comum “O Fantasma do Riacho Molhado”. Detalhe que esse último era entremés do episódio “O Mini Disco-Voador”.

9 de dezembro de 2006 – Mais um entremés inédito do Doutor Chapatin com o esquete “Dr. Chapatin Jogando Golfe”, antes do episódio “A Vingança do Fura Tripa”. Esse último era exibido após o entremés de “Chapolin e as Goteiras”. Já o entremés do Doutor Chapatin, não é a mesma versão do extra do terceiro DVD O Melhor de Chaves.

27 de janeiro de 2007 – Exibido mais um entremés inédito de Doutor Chapatin com o esquete “Dr. Chapatin e as Melancias”, presente no primeiro DVD O Melhor de Chapolin Colorado, intitulado “Barraca de Frutas”. Esse entremés antecedeu o episódio “Chapolin e Super Sam x Poucas Trancas”.

17 de fevereiro de 2007 - Depois de um trimestre sem Chapolin inédito, foi exibido o episódio “Nós e os Fantasmas”.

24 de fevereiro de 2007 – Na semana seguinte mais um Chapolin inédito, com o episódio “Quase um Velório”.

3 de março de 2007 – Pela terceira semana consecutiva, foi exibido mais um inédito de Chapolin. Começando com um entremés de Doutor Chapatin em “A Aposta”, com 54 segundos de duração. Em seguida veio o inédito de Chapolin com o episódio “A Caricatura”.

10 de março de 2007 – O quarto inédito de Chapolin foi com o episódio “Búfalo Bill”.

17 de março de 2007 – O maior dos inéditos. O inédito com a participação do elenco de My Wife and Kids... EI... isso que está passando é o seriado americano My Wife and Kids! Chapolin rodou, mas foi bom enquanto durou.

* Até o dia que eu escrevi essa coluna, eu tinha dado como certo que o nome tinha sido batizado pela MAGA. Agora me veio uma informação do colunista Fabão de que na segunda versão realmente teve o nome mudado no roteiro original. O "Rajá de Kalambour" foi chamado na versão 2 de "Rajá de Rajar la Cara".

E ainda tem mais!

Um fã das séries CH, heitorpires, fez questão de readaptar a música “Ouça Bem, Escute Bem”, do clipe exibido no episódio do Ano Novo na Vila. Ele refez a letra, procurando ser mais fiel ao contexto original, e cantou no clipe da versão inédita do episódio Festival da Boa Vizinhança, parte 4.

Antes a letra conhecida pelos chavesmaníacos brasileiros:

Ouça bem, Escute Bem

Ouça bem, escute bem
Pois ele quer amigos
Ouça bem, escute bem
Pois ele quer você

Ouça amigo
Ouça bem o que lhe digo
A felicidade
É ter Jesus

Um companheiro
Que será sempre sincero
Não há quem seja
Como Jesus

Ouça bem, escute bem
Pois ele quer amigos
Ouça bem, escute bem
Pois ele quer você

Ouça bem, escute bem
Pois ele quer amigos
Ouça bem, escute bem
Pois ele quer você

Triste de verdade
É perder uma amizade
Mas sabe na tristeza
Chame Jesus

Porque ele não deixa
Sem resposta qualquer queixa
Não há quem seja
Como Jesus

Ouça bem, escute bem
Pois ele quer amigos
Ouça bem, escute bem
Pois ele quer você

Ouça bem, escute bem
Pois ele quer amigos
Ouça bem, escute bem
Pois ele quer você

Ver o clipe da versão do Ano Novo dublado pela MAGA.

Versão original (em espanhol):

Óyelo, Escúchalo

Óyelo, escúchalo
está buscando amigos
óyelo, escúchalo
te está buscando a ti

Oye amigo
oye bien lo que te digo
busca la dicha
busca a Jesús

El compañero,
que será siempre sincero
fiel cual ninguno
sólo Jesús

Óyelo, escúchalo
está buscando amigos
óyelo, escúchalo
te está buscando a ti

Óyelo, escúchalo
está buscando amigos
óyelo, escúchalo
te está buscando a ti

Cuando estés triste
porque una amistad perdiste
busca al más bueno
busca a Jesús

Él no abandona
y si fallas te perdona
Fiel cual ninguno
sólo Jesús

Óyelo, escúchalo
está buscando amigos
óyelo, escúchalo
te está buscando a ti
 
Óyelo, escúchalo
está buscando amigos
óyelo, escúchalo
te está buscando a ti

Ver o clipe na versão original do episódio inédito Festival da Boa Vizinhança, parte 4.

E finalmente na versão PRAGA (destaque na voz do Nhonho quando canta):

Ouça bem, Escute Bem

Ouça bem, escute
Pois está buscando amigos
Ouça bem, escute bem
Pois ele quer você

Ouça amigo
Ouça bem o que lhe digo
A felicidade
É ter Jesus

Um companheiro
Que sempre será sincero
Não há quem seja
Como Jesus

Ouça bem, escute
Pois está buscando amigos
Ouça bem, escute bem
Pois ele quer você

Ouça bem, escute
Pois está buscando amigos
Ouça bem, escute bem
Pois ele quer você

Se estás lombreiro
Por um amigo que perde-eu
Não se entristeça
Chame Jesus

Ele não abondona
E se falha te perdoa
Não há quem seja
Como Jesus

Ouça bem, escute
Pois está buscando amigos
Ouça bem, escute bem
Pois ele quer você

Ouça bem, escute
Pois está buscando amigos
Ouça bem, escute bem
Pois ele quer você

Vídeo aqui.

A volta de mais um perdido:

22 de março de 2007 – Depois de quase quatro anos sem voltar a exibir episódios perdidos de Chaves, o SBT presenteia os fãs de São Paulo com a volta do episódio “O Ratinho do quico”. E é com um breve resumo desse episódio que cessaremos o tema principal desta coluna.

O Ratinho do Quico
(vídeo no www.pointdochaves.com, parte Episódios da seção MULTIMÍDIA)

O episódio começa com o Quico chorando, até que chega o Nhonho e pergunta ao Quico porque ele estava chorando, que responde “o que te importa”. Nisso o Nhonho responde que por causa disso, não dará a ele um de seus biscoitos gostosos.

O Quico mostra que não está nem aí, mas o Nhonho começa a torturar-lo com os seus biscoitos. Nisso o quico derruba os biscoitos do Nhonho e vai embora. Nhonho começa a chorar e vem vindo o Chaves do outro pátio, que pergunta o que houve. O Nhonho responde “o que te importa” e o Chaves manda comer torta.

Chaves vê biscoitos no chão, mas o Nhonho não deixa pegar. O Chaves ameaça arrebentar ele, mas acaba apanhando com barrigadas. O Nhonho resolve deixar o Chaves pegar os biscoitos que estão no chão, mas com a condição de dizer porque o Quico estava chorando.

O Chaves disse que o burro do Senhor Barriga fez um letreiro proibindo os animais, disse que o Senhor burro é Barriga... digo... que o Senhor Barriga é burro porque os animais não sabem ler. Nisso chega o Seu Madruga com um jornal e diz que sabe ler melhor do que o Chaves.

O Chaves diz ao Nhonho que tem uma lagartixa que não obedeceu o letreiro e vai atrás dela, a caminho do outro pátio. Quico chega com um ratinho dentro de um saco de papel, o Nhonho pensa que são biscoitos e sai para comprar outro pacote. Chega a mamãe do Quico que pergunta ao seu tesouro se ainda estava triste porque devolveu o cãozinho ao Professor Girafales, Quico responde que já esqueceu e que está feliz como um gato que come um rato.

Chega a Bruxa do 71 com um pacote de açúcar para o Quico entregar a sua mamãe (o saco de papel é idêntico ao do Quico).

A Bruxa do 71 vai para o segundo pátio, e leva uma pedrada no traseiro com o estilingue do Chaves, que justifica que estava querendo acertar a lagartixa. A Bruxa do 71 perguntou se tem cara de lagartixa e diz que um dia se muda dessa vila. Chaves diz para ela não ligar para os letreiros que estão no pátio principal.

O Seu Madruga vai pendurar roupar no varal, e é acertado com um saco de biscoito. O Chaves acertou o pacote com o estilingue, porque o Nhonho passou na frente. Seu Madruga atira o pacote no Nhonho, que cai tudo no chão.

O Chaves tenta pegar os biscoitos, mas o Nhonho impede. Nisso chega o Quico e diz que oferece ao Chaves o seu ratin... er... as bolachas.

O Chaves aceita, mas quando ia abrir o pacote, ficava invejando o Nhonho. Até o Quico soltar o “Cale-se! Cale-se! Cale-se! Você me deixa louco!”, e pergunta se vai pegar ou não o ratin... as bolachas.

Chaves abre o pacote, mas não eram biscoitos, tampouco era o ratinho; era açúcar.

Então o Quico se toca que o que deu para a sua mãe foi o... ouve-se um grito da velha, seguido de um desmaio.
A Dona Florinda acusa a Bruxa do 71 de ter sido a responsável pelo susto, que garante ter mandado ao Quico o saco com o açúcar.

O Quico recupera o ratinho e coloca no saco, quando vem o Chaves e oferece suas rosquinhas. O Chaves pergunta se não é açúcar de novo, Quico confere e diz que são rosquinhas dessa vez. O Quico diz ao Chaves que vem vindo a Bruxa do 71, e ela pergunta quem ele chamou de bruxa. O quico olha para todo os lados e pergunta ao Chaves se há alguma outra bruxa. Ela corre atrás do Quico a caminho do terceiro pátio, enquanto isso o Chaves pega nas rosquinhas e vê que é um rato.

Ele pensa que a bruxa transformou as rosquinhas em rato e dá ao Seu Madruga, que também pega no rato.

O Seu Madruga pensa que é um trote do Chaves e dá um cascudo, também manda arrumar um pedaço de queijo: K-E-J-O queijo. O Chaves fica chorando, enquanto chega o Quico e o Chaves fala que precisa de um pedaço de queijo para o Seu Madruga. A Bruxa do 71 ouve e providencia o queijo, por ser para o Seu Madruga.

O Chaves vai entregar o queijo ao Seu Madruga, que pensa que é o rato que está no saco de papel.

Seu Madruga joga o saco no chão e esmaga.

As crianças falam a Bruxa do 71 que o Seu Madruga não quis o queijo, e ela pega o saco com o rato pensando que era o queijo e desmaia.

A Bruxa do 71 dá uma bofetada no Seu Madruga, pensando que o Seu Madruga anda assustando os outros com o rato.

A Dona Florinda escuta e também lhe dá uma bofetada, pensando que foi o Seu Madruga que trocou o saco de açúcar pelo do rato.

E manda a Dona Clotilde não se juntar a essa gentalha.

Ela quase gritava “gentalha”, quando cai a ficha e fica envergonhada.

Seu Madruga joga o chapéu no chão, o rato entra no chapéu.

O Seu Madruga coloca o seu chapéu, e sente algo. Tira o chapéu e o rato estava em cima. Desmaia e o rato foge, enquanto o chaves o persegue com o seu estilingue, e o Quico tenta impedir que o mate.

No outro pátio o Nhonho estava comendo os seus biscoitos, quando o ratinho sobe na perna do Nhonho e entra na bermuda.

O Nhonho inveja o Chaves e o Quico com suas bolachas, e o Chaves deseja que os biscoitos se transformem em ratos, quando estiver dentro da pançona.

Nhonho começa a se sentir estranho.

E dispara.

O Quico perguntou porque o Nhonho correu como um gato escaldado.

O Chaves respondeu porque no letreiro diz que nessa vila estão proibido os animais.

Esses foram os grandes êxitos entre o 22º e o 23º aniversário de CH no Brasil, parabéns mais uma vez as séries CH!

Vamos para as curtas.


Site Zelda 3 de cara nova e de novo endereço.

Um dos primeiros sites de walkthroughs em português de Zelda ALttP agora está melhor. Com o walkthrough reformulado e facilitado, com novas seções e muito mais. Acessem: www.zelda3.k6.com.br.

Marina Belluzzo no comercial do Lucreteen

A ex-atriz mirim Marina Belluzzo (a esquerda) voltou a brilhar, dessa vez no comercial do sabonete íntimo Lucreteen. Clique aqui para ver o comercial de 30 segundos, e aqui para o comercial  de 1 minuto.

Quico está chorando na sua parede porque a sua mamãe levou o seu cachorrinho embora. Nisso chega o Nhonho cantarolando:

Nhonho – Olha o passo do elefantinho...
Quico – RRRRRRRRRR...
Nhonho – Porque está chorando, Quico?
Quico – E O QUE TE IMPORTA?
Nhonho – Ah é? Então eu não vou te dar um dos meus biscoitos gostosos.
Quico – A mim pouco importa!

E joga os biscoitos do Nhonho no chão, antes de ir para a rua. O Nhonho começa a chorar, quando chega o Chaves:

Chaves – Por que está chorando?
Nhonho – E O QUE TE IMPORTA?
Chaves – Coma torta e...
Nhonho – Esses biscoitos são meus!
Chaves – Eram seus!
Nhonho – Experimente pegar um dos meus biscoitos no chão!

E o Chaves pega um, o Nhonho dá uma barrigada. O Chaves tenta revidar, mas leva outra barrigada.

Chaves – Você vai ver na saída!
Nhonho – Chaves, Chaves, eu deixo você pegar um dos meus biscoitos, mas com uma condição.
Chaves – Sim, quer saber porque o Quico estava chorando?
Nhonho – Não, a mim pouco importa a causa desse bochechudo estar chorando. Eu quero que você procure para mim dois números perfeitos de se dividir.
Chaves – Como assim?
Nhonho – Por exemplo: o número 6 é um número perfeito de se dividir, porque os divisores de 6 (sem contar com o próprio número) são 3, 2, e, 1. E somando 3 + 2 + 1 vai ser igual a 6. Estou procurando mais dois números perfeitos de se dividir.

Vão tentando fazer aí, que na próxima edição eu trago o resultado.

Boa volta as aulas para todos!