Estamos a um pouco mais de um mês com o novo Turma CH, que felizmente correu tudo bem, e que foi uma luta, hein!

Eu vou colocar aqui o meu depoimento no FUCH (Fórum Único CHespirito) no dia que o novo Turma CH voltou:

Tivemos vários contratempos, mas enfim chegamos aí!

Lembro que saía da aula para consultar webdesigners para resolver um pepino que houve no site, mas não havia nenhum webdesigner desocupado. Até eu mesmo encontrar uma solução.

Na noite do dia 15 para 16 de outubro, eu fiquei acordado até às 4 horas (5 da manhã no horário brasileiro de verão) com o Adilson, concluindo o site.

15 minutos depois, o Adilson já estava com 80% do site concluído e foi descansar. Continuei fazendo só umas paradas. Depois, dei uma paradinha e as usuárias do FUCH Elaine FG e a N4TAL1NH4 ficaram fazendo companhia a esse colunista até as 5 da manhã (6 horas no horário brasileiro de verão), quando chegou a minha vez de descansar.

No início da tarde, eu consegui terminar a parada e o Adilson já estava hospedando no servidor. Enquanto isso, o Adilson me mandou o material para preparar o novo banner do site, que você encontra na página inicial do seu Turma CH.

E, finalmente, NOVO TURMA CH no ar, começando com a minha 15ª coluna!

O Turma voltou, voltou pra ficar!

Obrigado pelo apoio de todos e um agradecimento especial ao Felipe A.Silva por ter aceitado fazer o design do Turma e pelo belíssimo design!

Obrigado ao Mestre Maciel por ter aceitado a editar as nossas colunas (hum, até que a minha não foi tão grande dessa vez, não dei muito trabalho) e por, desde o princípio, acreditar na minha vocação de colunista, que eu nem sabia que eu tinha, e por ter me convidado a fazer parte do site, quando comecei como colaborador de resumos.

Obrigado ao Adilson por acreditar no meu trabalho e me confiar o cargo de assessor de imprensa do site e parabéns por fazer o nosso grande site CH voltar a crescer!

Parabéns a todos que fazem o Turma CH e aos que confiam no nosso trabalho!

A Turma é sua!

Pois graças a Deus o resultado foi satisfatório! Tudo isso é culpa sua, que sempre nos prestigia e procuramos fazer o melhor para você!

Agora vamos ao assunto de hoje! Será novamente outro episódio para ser analisado. Um episódio inédito no Brasil e que jamais o SBT exibiria! E porque jamais exibiria? Mais adiante você vai ver por que!

Vai ser uma outra coluna curta para eu estar em dia com os projetos da faculdade, e a única solução para eu estar em dia com as atualizações e encurtando um pouco elas, mas espero em breve voltar a ter sua quantidade normal de conteúdo.

Bem, falarei sobre o episódio:

Os Peixinhos Coloridos do Seu Madruga


Ainda mostra os peixinhos na frente do gato

Novamente eu agradeço ao Cheves, webmaster do www.chespiritoworld.cjb.net por ter legendado esse episódio, que é inédito no Brasil. E, apoprósito, ele pediu para divulgar o www.chespiritoworld.cjb.net da próxima vez, mas não precisa fazer propaganda do www.chespiritoworld.cjb.net aqui porque o www.chespiritoworld.cjb.net já é bem popular no meio CH e todos conhecem o www.chespiritoworld.cjb.net porque o www.chespiritoworld.cjb.net cresceu muito nos últimos meses, portanto não há chavesmaníaco que não conheça o www.chespiritoworld.cjb.net, por isso vou dar a seqüência a coluna e parar de citar o www.chespiritoworld.cjb.net para ganharmos tempo, e não deixem de visitar o www.chespiritoworld.cjb.net e se algum colunista fizer uma coluna só com o site www.chespiritoworld.cjb.net, fique à vontade.
           
O episódio já começa com Seu Madruga indo na casa da Dona Florinda com o objetivo de matar o gato dela por achar que era ele quem estava comendo os seus peixinhos coloridos. Você perceberam que o Seu Madruga foi até lá sem medo nenhum da velha encrenqueira? Digo... eu não estava falando da velha burrona... digo... adiante... não, atrás...

Pois bem, Seu Madruga nem se preocupou com a possibilidade de levar uma bofetada dela. Vamos ver mais adiante o por quê:

Obs: Por falta de espaço no CD, eu precisei converter o episódio em WMV e diminuir 75% o seu tamanho original que estava em AVI, mas a qualidade caiu só um tiquititizinho, como mostram as fotos do corrente episódio:


Melhor 2 pés de porco

A Chiquinha ter falado isso, na versão com ela, tudo bem! Mas Seu Madruga, você é doido? Se fosse levar uma bofetada agora, você poderia derrubar o aquário na hora da giratória.

Ele só não levou uma bofetada porque o Tesouro da mamãe chegou bem a tempo.


Então procure!

Chaves teve um piripaque na escola e, por conta disso, todos ficaram sem recreio. O Cheves observou que, nesse episódio, eles enfocam muito o piripaque, podendo concluir que esse é o primeiro episódio em que o Chaves teve piripaque.

Uma prova disso pode estar na figura seguinte.


Fique logo paralisado para escapar das broncas

Na versão exibida aqui no Brasil, Chaves fica chamando o Professor Girafales de Mestre Lingüiça e ele chega por trás. Quando Chaves se dá conta que o Professor está perto, ele fica paralisado.

Já nessa primeira versão, ele chora antes de ter o piripaque. Chespirito devia estar ainda definindo como iriam ser os piripaques do Chaves.


Tentei identificar a fala, mas...

A piada da torta de lagosta também foi incluída nessa versão. Eu tentei ver se a piada original batia com a hipótese levantada no FUCH, mas o Chaves falou muito rápido por demais da conta e eu não entendi paçocas (deu pra ouvir que ele disse uma palavra com P).


Não sabe o quanto é perigoso este animal?

Seu Madruga, ao ver que os peixinhos continuavam sumindo, pegou a sua muleta de tourear e foi na casa da Dona Florinda para matar esse animal!


É inutil, ainda sobrou a metade

Não, o animal que ele quer matar é mais bonito. Então, ao saber que o gato estava por aí, ele foi atrás. E por que Dona Florinda deixou Seu Madruga tentar matar o gato? Porque o Professor Girafales assegurou que o máximo que Madruga vai conseguir são uns arranhões do gato. Mas...

Seu Madruga viu o gatinho, pois no outro pátio não tem caminhão para matar ele. Seu Madruga ganhou a batalha e o gatinho deu os seus últimos miaus, morto bem mortinho. Seu Madruga limpa a muleta de vencedor.


Seu Madruga se gloriando

Não é nada engraçado, vocês acharam?


Não vai correr atrás dele?

A Dona Florinda acabou de responder que não, e nem fez nada com o Seu Madruga, hein?

Pois bem, esse final deu polêmica no FUCH, e com razão o SBT jamais exibiria essa versão!

Apesar de não mostrar a cena do Seu Madruga matando o gato, a intenção já basta!

Quem tinha raiva da Dona Florinda, passou a ter raiva do Seu Madruga pelo menos nesse episódio.

O Lo Tangamandapiano do FUCH até disse que Seu Madruga matou o gatinho como se tivesse matado um touro (qual é mais difícil?)

Pois influenciou o assassinato de um animal doméstico.

A criança que tem bicho de estimação em casa, e viu esse episódio na televisão, claro que chorou com isso.

Mas devemos levar em consideração que o publico alvo infantil no futuro foi sem querer querendo, pois no início não tinha em mente em fazer um programa para crianças, pois ainda estava em fase adulta.

Por isso eu só digo duas palavras: Te perdôo!

Professor Girafales: Chiquinha, qual é o maior animal do mundo?
Chiquinha: O senhor!
Professor Girafales: Sem recreio o ano todo, por caçoar de mim!
Chiquinha: Ai não, professor, eu juro que não faço mais, me da uma outra oportunidade?
Professor: Está bem, para a lousa! O que está esperando?
Chiquinha: Eu estou olhando para a lousa!
Professor: Mas é para vir também, venha!
Chiquinha: Ahhh!
Escreve aí: Se tio é igual a 20 e sobrinho é igual a 4, daqui a quantos anos o tio terá o triplo da idade do sobrinho?

Vão pensando aí que já já eu dou o resultado!

Convidamos o usuário do FUCH, saopaulinolindo, para contar do seu dia fantástico:

2/10/05 vai ficar marcado para mim. Assim como várias outras pessoas tiveram o seu dia, hoje foi o meu de encontrar "por acaso" os dubladores. Eu, Flávio (Mc Jay-X), Lippe e Eyder fomos a TV Mais ABC (canal que é trasmitido apenas para o Grande ABC Paulista) para participar do programa Revista +. Tudo o que posso dizer, é que pra mim, foi maravilhoso. Quando uma produtora ligou aqui, me disse que iria os autores do livro do Chaves, aí eu já fiquei contente. Mas quando cheguei lá, iam atravessando a rua Nelson Machado e Cecília Lemes. Não acreditei! Meu pai voltou em casa, e me trouxe a câmera. Lá, conheci pessoalmente o Flávio, gente muito boa, um cara fora de série, gostei muito de tê-lo conhecido pessoalmente. Conheci também Luis Joly e Fernando Thuler, ambos muito legais também. Foi fantástico. Tirei fotos com eles, e com os dubladores, claro! Participar do programa foi muito legal. Fomos entrevistados, falamos um pouco, foi muito bom, pena que tivemos pouco tempo. Para mim, o melhor não foi lá dentro do programa, foi fora, antes e depois, muito bom conversar com o Nelson e com a Cecília. São maravilhosos. Falamos sobre a dublagem do Box, sobre a séries, sobre dublagem, foi ótimo mesmo. Agradeço ao Berriel por me pôr nessa! Valeu Gu! Eu adorei estar lá, acho que o Flávio pode falar mais também. Abraços. Abaixo seguem as fotos, minhas e do Flávio  Eu sou o menor.

Parabéns pelo seu dia fantástico, saopaulinolindo! Por que, quando eu falo o nick dele completo, me dá coisas?

Vamos ao resultado:

Chiquinha: Quatro, o tio terá 24 e o sobrinho 8! 8 X 3 = 24.
Professor Girafales: Muito bem, Chiquinha!
Pópis: Pergunte outra pra ela!
Chiquinha: Ah não...
Popis: É que se o professor não lhe perguntar outra, vai pensar que foi sem querer.
Chiquinha: E se ele perguntar, vai confirmar!

Falou pessoal, até segunda!

By Iuri! Colunista do Casa CH.