PARA RIR UM POUCO...

BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE, CHAVESMANÍACOS E NÃO CHAVESMANÍACOS DE TODO O BRASIL!

Nesta edição eu irei abordar algumas cenas hilárias nos episódios: As crianças jogam futebol; O professor apaixonado v.1.

Mas antes, eu irei falar do meu descontentamento que não poderia ser outro senão a notícia mais temida pelos chavesmaníacos:

Chaves sai do ar mais uma vez


Calma, Chaves, não passe mal agora! Você vai voltar logo.

SBT tirou Chaves do ar de novo!

Apesar de cortado, o Chaves ainda garantia o segundo lugar, porém, continuava abaixo de 10 pontos e o Edmilson deixou bem claro que se o Chaves, nas noites de sábado, obtivesse menos de 10 pontos de média no ibope, cairia fora.

E no FUCH (Fórum Único Chespirito), muitos usuários sabiam que os enlatados americanos iriam sair da grade a partir do dia 22 de maio de 2004, mas alguns (não lembro de ninguém) estavam crentes que o Chaves iria continuar. Embora eu estivesse com um pé atrás, pois se todos os seriados iriam sair da grade de sábado (que o SBT mais dá valor, pois são enlatados “americanos”) o Chaves tinha grandes chances de sair também (pois é um seriado “mexicano”)!

E infelizmente com o Chaves não foi diferente! É ruim para nós, chavesmaníacos, e para quem gosta da série e não são tão chavesmaníacos. Eu ainda fiquei revoltado, pois faltava tão pouco para o sábado dia 12 de junho para exibir o episódio do Dia dos Namorados, e esse ano iremos ficar sem esse episódio. Infelizmente! Mas faltou tão pouquinho...

E o que vai entrar no lugar do Chaves?


Ratinho pensando em uma solução para que
o seu programa musical não seja extinto.

O roedor chegou para roer o humor do chavesmaníaco! Isso mesmo, o Chaves foi substituído pelo chatinho... digo... pelo Ratinho! Aquele programa musical que passava nas noites de quarta-feira, agora passa aos sábados no horário do Chaves.


Não llore, Chiquinha, o SBesTeira
não merece nenhuma lágrima sua

Qual foi a verdadeira causa, motivo, razão ou circunstância de o Programa do Ratinho ter ido para as noites de sábado?

São 2 motivos:

1º: Porque o Sílvio Santos inventou (ou copiou) um novo programa para ser exibido durante a semana. Será que não ha mais espaço nos programas dominicais de Sílvio Santos? O programa estreou rapidinho. E o Ratinho foi remanejado para o sábado. Essa foi a 1ª causa, o novo programa do $$.

2º: Creio, eu, que após postar o segundo motivo, os chavesmaníacos que lerem essa coluna passarão a ter mais raiva do Ratinho (que foi para o sábado) que do Sílvio (que cismou de estrear um programa, jogando o Ratinho para o Sábado).

Vejam:

“Após a estréia de 'Meu Cunhado', o 'Programa do Ratinho' começou a ser transmitido mais tarde, e isso acabou o deixando descontente. A atração era musical e contava com menos de 40 minutos. A emissora tinha um programa a ser estreado e foi sugerida esta quarta-feira. Ratinho aceitou e acabou ganhando uma atração musical aos sábados. A estréia acontecerá no dia 22 e terá 1 hora e meia. Provavelmente, o programa será exibido na parte da noite. Ratinho está contente com as mudanças”, revelou a assessoria do apresentador.

FONTE: O FUXICO

Isso está em:
http://ofuxico.uol.com.br/noticias/notas_124827.html
Então é correto afirmar que o Ratinho foi para o sábado porque ele não parava de aperrear os funcionários do SBT?


Que que foi, que que foi, que que há?

Que que há é que o SBT continua fazendo os fãs de palhaços, e que não tem nada fixo, Seu Madruga!

Emissora essa que em cada 21 dias muda toda a grade de programação. Em uma ocasião, eu estava conversando com o meu professor e coordenador de curso do Ibratec, Clécio Franco Santana, sobre a atualização da minha coluna anterior e disse-lhe que eu dei a ele os créditos quando falei sobre a série “24 Horas”. Nesse momento ele comentou com outro professor:

Clécio: Você sabia que, na semana passada, a Globo mutilou o seriado “24 Horas” e juntou 2 episódios em um?

Professor: Foi mesmo?

Clécio: A Globo sempre toma essas atitudes quando à média no ibope está abaixo da expectativa!

Professor: Esse tipo de séries poderia ter sido exibido pelo SBT!

Clécio: No SBT não, pois está sempre mudando de horário e os programas de lá saem da grade com muita freqüência! Nada lá é definido!

E isso o Sílvio já admitiu. Falou, em seu programa, que quando vai dormir ele pensa em todo o formato da próxima grade de programação. Mas quando acorda, tem idéias totalmente diferentes da que tinha quando foi dormir. E muitas vezes ele se empolga e põe em prática. Aí já viu!

Quem for acessar ao site do SBT não encontrará nem a palavra “Chaves” no site. Triste sinal. Significa dizer que o Chaves não voltará a grade do emissoreco tão cedo.

E pensar que, há algumas semanas, alguns usuários encontraram um espaço vago na programação do SBT a partir de maio e logo estavam crentes que nesse espaço estaria o Chaves diariamente. Postaram em seus sites essa possibilidade, mas ainda não foi dessa vez. Eu não fiquei totalmente na expectativa (leia-se pessimista), por ser um espaço vago na programação, o SBT tem guardado uma porrada de enlatados americanos, que já está passando da data de vencimento.

Por exemplo, o seriado “Friends” teve a estréia da primeira temporada no SBT quando nos EUA já estava na última temporada. Meu amigo...

Bom, já chega! Não vamos deixar o baixo-astral tomar conta dos chavesmaníacos e vamos falar de coisas boas! Vamos falar de cenas que eu acho hilárias nos episódios!

BRUXO!!


O QUÊ?

Não falo da senhora, falo de outra bruxa... digo... falo de um bruxo! O Chaves do oito!

Não que ele seja um bruxo, mas ele faz algumas cenas que realmente parece ser um.

Por exemplo, no episódio “As crianças jogam futebol”.


AI! MEU ESTÔMAGO! MEU ESTÔMAGO!

Esse é um dos episódios que eu acho mais engraçado e contém a cena que eu estou me referindo.

Depois do Nhonho ser recebido com uma bolada (foto / puxou o pai) e depois de dar algumas barrigadas no Chaves, que vai embora para o outro pátio. Estava a Chiquinha narrando o jogo.


Chiquinha narrando o jogo de beisebol... aliás... futebol.

De repente Chiquinha começa a chorar, pois comeu o microfone e vai embora pra casa. 

Então o Kiko pergunta se o Nhonho sabe jogar futebol, ele diz que sabe mas fala uma coisa que comprova ao Kiko de que ele não sabe nada de futebol.

Kiko resolve chamar o Chaves para jogar futebol e grita olhando para o outro pátio:

- CHAVES! CHA-VES!

E por trás do Kiko, o Chaves sai do barril, lhe dando o maior susto.

- QUÊ?

- AI! BRUXO!

Essa cena é da hora! Quando muitos chavesmaníacos estão com a cabeça de que o Chaves está lá no outro pátio, ele já estava no barril ha muito tempo! E eu acho graça só de lembrar dessa cena!

Outra cena engraçada nesse episódio foi no finalzinho.


Goool de Florinda!!!

Depois que o Chaves mostra ao Seu Madruga como se chuta uma bola, acaba chutando o Kiko que chama pela sua mamãe e o Seu Madruga explica que estavam ensinando como se chuta uma bola. Ela resolveu ensinar melhor e dá um chute no Seu Madruga, que sai do meio do pátio e bate na parede do Kiko.

Todos vibram com a velha coroca... digo... licencinha que o Andyguinha vai tomar um cafezinho!

Uma outra cena parecida foi no episódio “Roupa limpa suja-se em casa”, o Seu Madruga bate no Chaves, que entra no barril, e mais tarde o Seu Madruga vai até o barril para desabafar. Dessa vez a câmera desviou várias vezes, o suficiente para o moleque sair do barril e ir para o outro pátio. E foi o que ele fez, enquanto o Seu Madruga desabafava, vinha o Chaves do outro pátio e lhe deu um susto:

Madruga: Eu já falei o que eu penso, eu quero saber o que você pensa!

Chaves: Do quê?

E o Seu Madruga fica sem graça, devolve o brinquedo e vai embora.

Na primeira vez que eu assisti a essa versão, eu já desconfiava que o Chaves não estava mais no barril. Ainda mais o Seu Madruga desabafando, tinha que ter alguma coisa, e eu pensei logo nisso: na possibilidade de o Chaves não estar mais no barril. Mas não foi tão mágico assim, pois a câmera desviou várias vezes, o que não aconteceu muito com o episódio “As crianças jogam futebol”, mas compensa a cara que faz o Seu Madruga quando vê que o Chaves não estava no barril, depois de tudo o que ele disse. 

Já no episódio “Uma ajuda a cruz vermelha v.1”, o Seu Madruga faz esse desabafo e dessa vez Chaves estava no barril. Mas com certeza não entendeu nada do que ele disse.

A próxima bruxaria de Chaves vem no episódio a seguir:


Seu Madruga imitando eles

Esse é o episódio “O professor apaixonado v.1”. Uma vez em 2000, quando começou esse episódio, a minha irmã logo de cara:

- Ah, é aquele que o Seu Madruga imita o professor Jirafalez e a Dona Florinda!

Eu nem prestava atenção nisso, quando finalmente chegou na cena, o Seu Madruga realmente estava imitando o professor e a Dona Florinda (foto) quando começou a encenação do encontro.

Pois bem, nesse episódio o Seu Madruga toma a bola do Chaves e leva para a casa. Nisso o Chaves bate umas 3 vezes na porta. Na quarta vez, o Chaves apanha. Ah, nesse episódio o Chaves fala 5 vezes “ninguém têm paciência comigo”. A 1ª é depois que o Kiko grita para o Chaves “AH! CALE-SE! CALE-SE! CALE-SE! VOCÊ ME DEIXA LOUCO” e o Chaves exclama "Ninguém têm paciência comigo"; A 2ª Veio em seguida, quando Kiko dá um sopapo nele e ele exclama novamente "Ninguém têm paciência cômigo". Apanhou de novo; A 3ª é quando o Chaves tenta lhe dar uma bolada, mas acerta o Seu Madruga:

Madruga: Tinha que ser o Chaves! Viu porque batem em você?

Chaves: Ninguém têm paciência comigo!

Quando o Seu Madruga toma a bola e depois que o Chaves bate em sua casa pela quarta vez:

Chaves: A Bola!

Madruga: TOMA A BOLA! POF

Chaves: Pi, pi, pi, pi, pi, pi... NINGUÉM TÊM PACIÊNCIA COMIGO!

E o Seu Madruga ainda responde porque bateu nele; E a 5ª ocorrência é quando o Kiko empresta o seu triciclo com a condição de o Chaves pegar a bola na casa do Seu Madruga, já que ele tinha saído. O Chaves entra na casa do Seu Madruga com a caixa de garrafas, coloca em algum canto, pega a bola e leva para o Kiko:

- Mas você esqueceu a sua caixa de garrafas lá dentro.

O Chaves vai lá buscar, mas deixa a bola lá.

Kiko: Você não esqueceu de nada não?

Chaves: Não, 1, 2, 3 (contando as garrafas)... a bola!

Kiko: Ai, Chaves, você só não é mais burro por falta de vitaminas!

Chaves: Ninguém têm paciência comigo!

Bom, essas foram as 5 ocorrências da querida frase “ninguém tem paciência comigo”. Agora voltemos a aos truquezinhos de Chaves!

Depois que o Chaves apanha do Seu Madruga, o professor Jirafalez pergunta porque está chorando e o Chaves mostra como foi usando o ramo de flores como cobaia. No momento em que o professor bate na porta da casa do Seu Madruga, a câmera focaliza o Chaves entrando no barril. O PJ se abaixa para juntar o ramo de flores, que o Chaves derrubou, e em segundos aparece o lado de dentro da casa do Seu Madruga:

- Outra vez esse moleque chato? - abre a porta - TOMA A... POF

Quando o Seu Madruga se dá conta de que não é o Chaves e sim o professor Jirafalez, ele mesmo bate no seu cocoruto.

Mais tarde aparecem a Dona Florinda e o Kiko, que saem de suas casas e assim que ela vê o professor, começa a encenação da foto acima. Depois que o professor vai para casa de Dona Florinda (com ela), o Seu Madruga resolve dar uma saidinha. Fica somente o Kiko no pátio. O Chaves estaria no barril, de acordo com a mente dos chavesmaníacos.

Mas adivinha quem vem lá do outro pátio? O Chaves do oito, que chega com uma caixa de garrafas!

Peraí, o Chaves não acabara de entrar no barril?

Os poucos segundos que a câmera mostra no interior da casa do Seu Madruga é insuficiente para o Chaves sair do barril e ir para o outro pátio!

BRUXO!!

No episódio do futebol foi intencional, mas eu acho que nesse episódio foi um equívoco clássico, o que faz a história ficar mais interessante! As encenações de hoje em dia andam tão perfeitas que até perde a graça de ver!

E o que me dá certeza de que foi um erro do autor, é que na versão 2, o episódio “Somos Cafonas”, a encenação é diferente. Isto é no episódio do professor apaixonado v.1 a gente conhece a cena a partir do momento em que o Kiko chega com a sua bola, até o momento que o professor vai na casa do Seu Madruga. Essa mesma cena se repete na primeira parte do episódio “Vamos todos a Acapulco”.

Já no episódio Somos Cafonas, ou professor apaixonado v.2, a encenação é totalmente diferente. Por exemplo, ao invés do Chaves tentar dar uma bolada no Kiko e acertar o Seu Madruga, o Chaves fica brincando com o Kiko e sem querer dá uma bolada no Seu Madruga, que chega da rua.

E também quando o Chaves vai bater na porta da casa do Seu Madruga, seria o momento para o Chaves apanhar, o Chaves antes de bater passa a mão sobre o seu cocoruto, pensa 2 vezes e resolve não bater e vai embora para o outro pátio. Onde, finalmente, mais tarde volta de lá com a caixa de refrescos.
Agora fez certo! Foi para o outro pátio, o que não aconteceu com a versão anterior (entrou no barril e mais tarde aparece vindo do outro pátio com a caixa de garrafas).

Bom, como já estamos com o espaço avançado, eu vou encerrar o assunto relacionado a Chespirito e passarei agora para as curtas!

Super Size Me estreou no
último dia 7 de maio nos
Estados Unidos

Desde o setembro do ano passado, eu não tenho ido mais ao MC Donald’s, pois recebi vários e-mails de alerta a lanchonete MC Donald’s e muitos e-mails bateram com a triste realidade desse fast food. E como existem lanchonetes melhores (Bob's, Habib's / lembre-se que gosto é gosto). Eu postei sobre esse assunto no antigo fórum e o usuário do FUCH, pança loca já trabalhou lá e postou no antigo fórum o que se passa lá dentro e achei de suma importância inserir aqui, o que o usuário Juan Carlos (ou simplesmente pança loca) postou no antigo FUCH:

“Eu já trabalhei ano passado no MC Donald’s, realmente um hambúrguer cai no chão, mesmo congelado, vai pro lixo, é um desperdício, se eu compro uma caixa de hambúrguer com doze, vou preparar um, cai no chão, eu pego ele e ponho na frigideira ou no microondas, normal, embora o chão da minha casa seja bem limpo> realmente depois de sete minutos(eu acho) que as batatas tão prontas, não saiu, vai pro lixo, vocês sabiam que eles fabricam sua própria coca-cola, no dia que eu cheguei, meu treinador falou:"ó aqui, tem o xarope da coca, pra fazer o refrigerante" parece ser bem limpo, a gente tem que ficar limpando toda hora, mas foi o pior emprego da minha vida, não foi difícil entrar lá, mas era horrível, não dava 200 reais por mês(no primeiro mês peguei 180), eles descontam tudo, até o lanche que você come na sua hora de almoço, tem dias que você só tem meia hora de almoço, trabalha de sábado e domingo, eu trampava das 4 da tarde á meia-noite, a gente é maltratado e xingado(isso em todo emprego, mas lá era demais), quando eu saí de lá, preenchi um fichinha, sobre como foi trabalhar lá, falei bem de quem foi legal comigo, até indiquei uma menina super bacana pra subir de cargo, e quem foi fila da mãe comigo, falei mal, falei que não sabia tratar um empregado, disse que era um mal ambiente de trabalho, rasguei o verbo, matei a cobra e mostrei o pau.e eu acredito que seja de minhoca sim, mas continuo comendo, mas é melhor comer comida de verdade, tipo uma lasanha e um bife á parmeggiana, no all parmeggiana, uhuhhhhhhh,que magavilha”

“...folga só de segunda ou terça, salário ridículo, é um absurdo,algum tempo depois de sair de lá, fui comer um lanche num MC Donald’s, e vi um gerente ficar falando um monte pra um cara que tava fritando as batatinhas, fiquei revoltado, porque sei que eles pegam pesado, falam palavrões, ainda falei pra minha cunhada"olha, lá, o que eles fazem com os empregados".” Por pança loca

E esse filme veio na hora certa, a causa desse filme foi o seguinte: os americanos estão cada vez mais gordos, e o diretor estreante Morgan Spurlock (foto acima) queria descobrir a influência da chamada fast food nesse fato. O documentário premiado em Sundance Super Size Me. Spurlock, vencedor do prêmio de Melhor Diretor, se propôs a só comer refeições da McDonald’s, maior rede americana do gênero, por 30 dias. Café da manhã, almoço e jantar com apenas o que seja encontrado no cardápio da lanchonete.

Resultado: ele engordou mais de 10 quilos, teve um aumento de 18% em seu nível de gordura corporal e seu colesterol subiu de 168 para 230. Na terceira semana da jornada, médicos o aconselharam a abandonar o projeto.
Para ajudar na promoção, estão sendo veiculados anúncios publicitários, que trazem uma crítica negativa da própria McDonalds, além de anunciar que funcionários da rede têm desconto no ingresso. Muita gente vai pensar duas vezes antes de comer um Big Mac novamente. Espero, eu! E eu ainda estou pensando se esse ano eu vou ou não participar do MC Dia Feliz! Eu acho que devo participar, não posso deixar de ajudar uma criança só porque eu troquei o Big Mac pelo Bib`s Burger. E como eu tenho tomado sorvete em quiosques, melhor aderir. Mas só porque é para ajudar as crianças com câncer!!! No mês seguinte eu volto para o Habib`s!

Espigões ameaçam orla
marítima de João Pessoa


Praia do Cabo Branco em João Pessoa

Eu postei isso no venda da esquina do FUCH atual, é o seguinte é que a praia do Cabo Branco (em João Pessoa) tem um diferencial das praias de Boa Viagem (em Recife) e Copacabana (Rio de Janeiro), que são as construções de edifícios nas avenidas que se situam de frente para o mar.

Segundo o Plano Diretor da cidade de João Pessoa, a altura máxima dos prédios da orla é de 12,9 metros. No entanto, algumas construções estão tentando burlar a lei. Na orla da cidade de João Pessoa são proibidas construções de edifícios que tenham altura superior a 12,90 metros e cuja distância para o mar não seja inferior a 500 metros. Essas regulamentações estão contidas na Constituição Estadual e no Plano Diretor da cidade. Os únicos três espigões que existem ao longo da orla foram construídos bem antes de se outorgarem essas leis.


Praia de Boa Viagem no Recife

Atualmente os construtores (especuladores) imobiliários andam tentando de todas as formas burlar essas leis para erguerem arranha-céus na orla. Como encontram dificuldades para realizarem essas construções, eles estão construindo nas quadras atrás da avenida da praia, o que pode prejudicar toda a orla da cidade. Além de deixar o visual feio, essas construções desordenadas futuramente produzirão problemas de trânsito e de esgoto sanitário, em conseqüência da grande quantidade de pessoas que passarão a residir no local. Além disso, há uma agressão ao meio ambiente, pois entre outras coisas, impede a livre circulação das correntes de ar.

Mesmo que para muitos, a praia de Boa Viagem possa trazer um visual concreto bonito, nunca esquecer que para tudo ha uma conseqüência. E eu não quero que tragam essas conseqüências para as praias da minha João Pessoa.


Praia de Copacabana, Rio de Janeiro

Pra que arranha-céus na praia? João Pessoa tem muito espaço para construir esses tipos de edifícios, não há necessidade de construir em frente a práia! Isso seria um desrespeito a 2ª cidade mais verde do mundo! Eu gosto das praias daqui, e na maioria das vezes suas águas são limpas por causa disso. E feliz eu fiquei em saber de que a maioria do povo pessoense rejeitou essa proposta dos imobiliários! Eles não desistiram, mas nós vamos ganhar essa!

Domingo 16 de maio
de 2004 teve mais um
Troféu Imprensa

Programa esse que eu assisto desde 1993. Em 1995 eu desconfiava de que o Sílvio combinava com os jurados para votarem (na maioria) nos programas do SBT, isso porque eu não acreditei em ter visto o Jornal Nacional perder para o TJ Brasil. Jornal Nacional é o melhor jornal do Brasil e um dos melhores do mundo, perder para um simples jornal extinto TJ Brasil?! Mas nem por isso eu deixava de assistir, e nesse ano não ganhou nenhum programa do SBT, fiquei envergonhado da acusação de 95!

E esse ano o programa trouxe várias surpresas:

* Encerrava a votação no 5º voto (a princípio eu achava que estava sendo cortado os 11 votos mas depois que eu vi que 5 eram escolhidos para votar).

* Não houve vitórias de nenhum programa do SBT.

* Eu não vi a primeira votação, mas houve 6 unanimidades (são as que eu vi).

* Plácido Manaia Nunes, criador do Troféu Imprensa, participou e muito. Antes só dava a votação e tchau e benção. Essa observação foi feita pelo Mestre Maciel.

* É o primeiro ano que eu vejo a Sônia Abrão ficar de fora. E nos anos anteriores ela estava levando um banho da Rosângela Marques, que na minha opinião fala bem melhor que a Sônia. E as duas têm opiniões totalmente distinta (cada uma votava em um candidato (a) diferente e justificavam). Infelizmente a Rosângela também não esteve.

* A primeira vez que eu assisti, o programa tinha 3 horas e meia. Caiu para 2 horas de duração.

* O Gugu não deverá voltar ano que vem, pois desta vez não houve categoria para melhor apresentador de programa de auditório. Se houvesse, será que ele ganharia? Ninguém se esqueceu do que ele aprontou!

E finalmente, vamos ao resultado dos artistas que receberam o Troféu Imprensa, por seus trabalhos no ano de 2003:

Cantora
Ana Carolina

Programa De TV
A Casa Das Sete Mulheres (Rede Globo)

Apresentador(a) de Telejornal
Ana Paula Padrão (Rede Globo)
Fátima Bernardes(Rede Globo)

Programa Humorístico
Casseta e Planeta Urgente (Rede Globo)

Jornal De TV
Jornal Nacional (Rede Globo)

Revelação
Bruna Marquezine (Atriz)

Música
Tô Nem Aí (Autores: Luka, Latino,Lara, Tausz)

Comercial De TV
Cerveja Schincariol

Locutor Esportivo
Cléber Machado (Rede Globo)
Galvão Bueno (Rede Globo)

Melhor Novela
Mulheres Apaixonadas (Rede Globo)

Melhor Ator
Dan Stulbach

Melhor Atriz
Giulia Gam

Conjunto Musical
Tribalistas

Melhor Programa Infantil
Sítio Do Picapau Amarelo (Rede Globo)

Programa Jornalístico
Fantástico (Rede Globo)

Cantor
Zeca Pagodinho

Os dados estão no site do Troféu Imprensa:
http://www.sbt.com.br/trofeuimprensa/#

E agora a resposta da questão anterior: dividir uma pizza em 8 pedaços com apenas 3 linhas. Acertou quem fez assim:


3 linha, 2 linhas retas e uma linha elipse. Como eu não especifiquei os tipos de linhas a serem divididas!

Aí vai mais uma, recomendo fazer em um papel:

Suponhamos que o Chaves entrou em um campo com 9 sanduíches de presunto.

 

Me dá um?

Mas para ter acesso a todos os sanduíches, ele não pode caminhar mais do que quatro direções. Portanto:

Interligue todos os 9 pontos acima (onde cada ponto é um sanduíche de presunto) com apenas 4 linha “retas”, não pode tirar o lápis do papel, não pode retornar o lápis na linha já traçada.

ZAZ! ZAZ! AÍ EU COMIA UM SANDUÍCHE DE PRESUNTO... DEPOIS COMIA OUTRO SANDUÍCHE DE PRESUNTO... MAIS OUTRO... E COMIA TUDO E... ZAZ... E ZAZ!


Boa sorte e até a próxima atualização!